Sábado, 20 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade

Acidente derruba semáforo e trava trânsito na Beira-Mar


Avatar

Publicado em 26 de novembro de 2021
Por Jornal Do Dia


Estrutura de semáforo foi derrubada por um carro que perdeu o controle na manhã desta sexta-feira (25); foi o primeiro acidente do tipo na capital durante este semestre

O fluxo de veículos na Avenida Beira Mar, zona sul de Aracaju, ficou parcialmente bloqueado no início da manhã da sexta-feira, 26, depois que um condutor perdeu o controle do respectivo automóvel e bateu em um semáforo. Com o impacto, parte da estrutura caiu e técnicos da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) foram acionados para remover o semáforo. Apesar do susto, os agentes que trabalharam na ocorrência revelaram que o condutor estava consciente, sem apresentar ferimentos graves. Parte da estrutura que caiu não atingiu nenhum pedestre e nem outros veículos que passavam pelo local no momento do impacto. A Polícia Militar não informou se o condutor passou pelo teste de alcoolemia.

Com uma das faixas sentido Centro/praias interditada, o congestionamento na via expressa alcançou três quilômetros de congestionamento. Por mais de duas horas – enquanto o veículo e o semáforo eram removidos, a velocidade média dos veículos que transitavam nesse percurso era de 14km/h.

Nesse segundo semestre de 2021, esse foi o primeiro caso de semáforo derrubado na capital sergipana em decorrência de acidente de trânsito. Quando envolve postes instalados pela Energisa, o quantitativo é bastante superior. Em 2019, 268 torres foram derrubados; no ano passado, diante da redução do fluxo de veículos devido à pandemia do coronavírus, pouco mais de 140 postes colapsaram; este ano a Energisa já contabiliza mais de 170.

Até o início da tarde, um novo semáforo não havia sido instalado no local do acidente. A SMTT não informou quanto custa cada estrutura derrubada; já a Energisa, revelou que cada poste possui orçamento médio de R$ 5,8 mil. Esse valor é repassado ao infrator/condutor do veículo. (Milton Alves Júnior)

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade