Quarta, 12 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Acidente envolve ônibus na entrada de Aracaju


Publicado em 12 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


O ÔNIBUS É REBOCADO

Mais um acidente na entrada de Aracaju, na BR 235. Dessa vez, quatro pessoas ficaram feridas. O acidente, que envolveu um ônibus da Secretaria da Saúde de Lagarto, da empresa Translagartense, um veículo de passeio e uma carreta, aconteceu nas proximidades do bairro Veneza.

De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo de passeio estava no acostamento e entrou na pista inesperadamente. A atitude surpreendendo o motorista da carreta que freou bruscamente. O ônibus que transportava aproximadamente 50 passageiros, que realizariam consultas médicas na capital, vinha em seguida e acabou colidindo na traseira do caminhão.

Com o impacto, dois homens e duas mulheres que estavam no coletivo se feriram, um com maior gravidade na região da face. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o primeiro atendimento às vítimas, que foram encaminhadas ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

A frente do ônibus ficou parcialmente destruída. O motorista nada sofreu. Os demais passageiros seguiram viagem em outro veículo disponibilizado pela empresa.

Segundo Joselito Alves, de 45 anos, motorista do ônibus, ele trazia os pacientes da cidade de Lagarto para se consultarem na capital há aproximadamente um ano e nunca havia se envolvido em um acidente. "Tentei desviar da carreta, mas não consegui e acabei batendo. Foi tudo muito rápido, não houve tempo para evitar a colisão", contou.

O inspetor da PRF, Alvino Dominguez, informou que os radares fixos que estão sendo instalados é de competência do Departamento de Infraestrutura de Transporte (Dnit). "Tivemos uma reunião com representantes do órgão e ficou definido que na BR 235 os radares seriam instalados por eles", avisou.
O superintendente do Dnit, Otávio Soares, informou que os radares já foram instalados no trecho em que ocorreu o acidente, porém não estão funcionando porque estão passando por um período de testes. No prazo de 30 dias eles devem começar a funcionar.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade