Sexta, 21 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Acidentes com motos matam 10 pessoas no fim de semana


Publicado em 07 de agosto de 2012
Por Jornal Do Dia


Apesar do aumento da fiscalização, os acidentes com motos aumentam

Cândida Oliveira
candidaoliveira@jornaldodiase.com.br

O último final de semana foi violento nas vias sergipanas, dez pessoas morreram em acidentes no final de semana, todas em episódios que envolviam motonetas ou motocicletas. O Instituto Médico Legal (IML) registrou de sexta-feira até a madrugada de segunda-feira, dia 6, a entrada de dez corpos.

Na sexta-feira, 3, na BR 235, em Itabaiana, Carmelita Análida da Luz, 49 anos, estava de carona em uma motocicleta no povoado Estreito, em Itabaiana, quando o condutor do veículo tentou desviar de um animal, perdendo o controle da moto e vindo a cair. A vítima sofreu uma lesão no crânio, foi levada ao hospital local e depois ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas não resistiu aos ferimentos.

Também no dia 3, Cristovão Menezes dos Santos, 24 anos, transitava em uma motocicleta na rua José Olino, no bairro Siqueira Campos, quando um veículo de passeio colidiu na parte traseira da motocicleta, o condutor caiu na via, sofrendo uma forte pancada na cabeça, foi socorrido pelo Samu e encaminhado para o Huse, onde foi constatado o óbito. A família contou que Cristovão estava usando equipamento de segurança no momento do acidente.

Já no sábado, 4, Jailton Santos de Oliveira, 30 anos, transitava com sua moto na avenida Heráclito Rolemberg, em Aracaju, quando colidiu com um poste, vindo a óbito no local.

Mais mortes – No domingo, dia 5, Carlos Alberto Soares Oliveira, de 52 anos, estava guiando sua moto CG, na BR-101, em Cedro do São João, quando outro veículo, um Fiat Uno, colidiu com a motocicleta, o que provocou o óbito da vítima.

No mesmo dia, Thiago dos Santos, de 21 anos, transitava em uma moto na estrada entre povoado Pindoba e a cidade de Neópolis, com Edivaldo Santos Mendes, de 34 anos, no carona. Thiago perdeu o controle da motocicleta e, na queda, ambos morreram.

Também dia 5, Raimundo Melo de Santana, de 74 anos, ao conduzir sua motocicleta entre as cidades de Estância e Boquim, colidiu em um poste e veio a falecer.
Anderson dos Santos, 26 anos, conduzia a moto de modelo NX, por uma estrada no povoado Pirunga, em Capela, quando colidiu com uma carroça. Ele caiu na pista, neste momento um veículo ia passando e atingiu a vítima, passando por cima dele, que veio a óbito no local do acidente.

Ontem, segunda-feira, uma menor transitava em uma motoneta entre as cidades de Estância a Santa Luzia, quando faleceu. Um menor também faleceu em Aracaju, vítima de acidente com motocicleta.

PRF – Policiais Rodoviários Federais flagraram na tarde de sexta, dia 3, na altura do Km 90, da BR 101, em Nossa Senhora do Socorro, uma criança de 3 anos transportada irregularmente em um ciclomotor.
No domingo, dia 5, na altura do Km 50, da BR 235, em Itabaiana, duas crianças eram transportadas irregularmente em uma motocicleta. Os agentes federais deram ordem de parada ao veículo e descobriram que dois menores, de 4 e 5 anos de idade, não utilizavam o capacete e eram transportadas sem as mínimas condições de segurança.

Em outra abordagem, os agentes federais também descobriram que uma menina, de 7 anos, não utilizava o capacete e era transportada sem as mínimas condições de segurança.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade