Domingo, 23 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Acordo põe fim à greve no Parque Eólico


Publicado em 20 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


Cândida Oliveira
candidaoliveira@jornaldodiase.com.br

Acabou a greve no canteiro de obras  Parque Eólico da Barra dos Coqueiros. Após a paralisação de 24 horas, no último dia 18, dos 240 trabalhadores do Grupo Engevix e de suas subcontratadas, que solicitavam mais segurança no trabalho e cumprimento da convenção coletiva, um acordo foi fechado.

O pacto aconteceu na sede da Superintendência Regional do Trabalho e reuniu representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Manutenção e Montagem do Estado de Sergipe (Sintepav/SE) e das empresas. Ficou definido que a Superintendência irá visitar o canteiro de obras para realizar a fiscalização, porém, nenhuma data ficou definida. Outro ponto que chegou a um consenso foi o pagamento das parcelas rescisórias que acontecerão ao final da obra.

A Engevix também vai assumir o pagamento da Alca. Na próxima quarta-feira, dia 25, uma nova reunião acontece na sede da Superintendência Regional do Trabalho, em horário ainda a ser definido. O tema da reunião será a participação nos lucros. "O encontro foi proveitoso, porque o que não pode são os trabalhadores realizarem suas tarefas e não receberem pelo serviço", disse o presidente do Sintepav, Albérico Queiroz.

Responsabilidade – Por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa, a empresa Energen informou que cumpre as obrigações trabalhistas com seus empregados e as responsabilidades financeiras e trabalhistas junto às empresas contratadas para as obras no local. Garante também todas as instalações necessárias para a execução do trabalho no local. Sobre o acordo coletivo com os trabalhadores, a empresa avisou que aceitou a propostas do sindicato que defende os interesses dos trabalhadores.

Os representantes das empresas disseram que sobre a base de cálculo da Participação nos Lucros e Resultados, uma reunião havia sido marcada na última quarta-feira, dia 18, para tratar do assunto. "A reunião foi cancelada pelo sindicato", informava a nota.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade