Quinta, 25 De Julho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Cresce a venda de combustíveis


Publicado em 20 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


A venda de combustíveis em Sergipe atingiu em maio passado 70,5 milhões de litros, com elevação de 5,2% em relação ao mesmo mês do ano passado. A informação é do Boletim Sergipe Econômico produzido em parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Agência Nacional de Petróleo (ANP).

De acordo com o levantamento, a venda de combustíveis no quinto mês deste ano cresceu apenas 0,5% no comparativo com abril passado. Mas nos primeiros cinco meses do ano, já foram vendidos mais de 350 milhões de litros de combustíveis em Sergipe, apresentando incremento de 8,2% frente ao mesmo período de 2011.
Dentre os combustíveis vendidos, a gasolina tipo C assinalou acréscimo de 13% no comparativo anual, com 26,9 milhões de litros vendidos no mês de maio. O Boletim Sergipe Econômico revela que em relação a abril passado, entretanto, houve queda de 0,8% na venda desse combustível.

O etanol hidratado, aquele que não é misturado à gasolina, apresentou redução nas vendas, sendo 8% menor que a venda do mês anterior. Na análise anual, a queda nas vendas foi maior, sendo 21,8% inferior em relação a maio de 2011.

A venda de óleo diesel totalizou 29,3 milhões de litros, avançando 2,5% e 3,5% em comparação ao mês anterior (abril/2012) e ao mesmo mês do ano passado (maio/2011), respectivamente. Já a querosene de aviação, combustível para transporte aéreo tanto de passageiros quanto de cargas, indicou queda de 6,9% e 25,1% na comparação anual e mensal, nessa ordem. O volume consumido deste combustível foi 2,2 milhões de litros.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade