Domingo, 21 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Adesão ao PSE em São Cristóvão será em maio


Avatar

Publicado em 30 de abril de 2013
Por Jornal Do Dia


Programa envolve dois importantes setores públicos: Saúde e Educação

O Programa Saúde na Escola (PSE) – política intersetorial dos Ministérios da Saúde e da Educação -, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, aportará em São Cristóvão no final do mês de maio. O Programa visa políticas voltadas à saúde e educação pública de toda camada da sociedade: crianças, jovens, adultos e idosos.
"Iremos realizar práticas de promoção, construção e prevenção da saúde; tudo no âmbito da escola pública.

Essa importante articulação entre as instituições de ensino e a rede básica de Saúde desenvolverá dois dos setores mais importantes para a população: Saúde e Educação. É desta forma que conseguiremos construir políticas públicas sustentáveis e distintas", ressalta a secretária de Saúde, Farahide Diniz.

A coordenação do Programa Saúde na Escola é voltada para o coletivo. O trabalho, que envolve construção de planejamento e execução de ações relacionadas ao programa, é compartilhado através dos grupos de trabalho intersetoriais, fundamentais para o desenvolvimento pleno das tarefas pré-estabelecidas.
"Atenderemos as demandas necessárias de cada local assistido, construindo avaliações de forma intersetorial. O PSE é um trabalho idealizado pelo Governo Federal, de fundamental importância para nós da Secretaria de Saúde, assim como os futuros estudantes participantes aqui do município", explica Joelma Souza Silva, coordenadora de Atenção Básica.

A coordenação do Programa Saúde na Escola (PSE), em nível Federal, é compartilhada entre o Ministério da Saúde, no âmbito do Departamento de Atenção Básica da Secretaria de Atenção à Saúde, e pelo Ministério da Educação, através do Departamento de Currículos da Secretária de Educação Básica.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade