Adutora rompe e alaga rádio em Porto da Folha
Publicado em 31 de março de 2020
Por Jornal Do Dia
A adutora do Semiárido, que abastece as cidades do Alto Sertão, voltou a romper neste domingo, em Porto da Folha (Sertão), onde uma tubulação arrebentou e passou a jorrar água para dentro do prédio da rádio Rio FM, em Porto da Folha (Sertão). Toda a emissora ficou alagada e teve os forros e portas destruídos, além de ter os equipamentos danificados pela força da água. A programação da rádio saiu do ar e foi retomada em um esquema de emergência. Com esse rompimento, toda a cidade de Porto da Folha ficou sem água, além dos municípios de Poço Redondo e Monte Alegre de Sergipe.
Segundo o empresário Geraldo Teixeira, o ‘Teixeira Caminhões’, dono da Rio FM, não houve feridos, mas apenas prejuízos materiais. "A emissora ficou totalmente ilhada, tudo destruído, uma situação lamentável, agora ela está fora do ar, e há um prejuízo muito grande. Apenas prejuízos materiais foram contabilizados, e nós da Rio FM, sempre alertando para esse problema, por medo de ter vítimas fatais. Estou muito triste com o fato que acontece rotineiramente e sempre cobramos a resolução da Deso, e que ela possa entrar em contato conosco", disse ele, confirmando que vai cobrar os prejuízos da Deso e do governo estadual.
A Deso informou que o rompimento foi causado pela pressão da água e que que assim que foram notificados, a tubulação foi fechada e os reparos foram feitos por todo o dia. O abastecimento voltou ao normal ontem à tarde. Sobre os prejuízos, a Deso garantiu que vai entrar em um acordo para ressarcir a emissora.