Sábado, 15 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Anatel explica medida em Sergipe


Publicado em 21 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


A Claro não poderá vender chips a partir de segunda-feira no Estado

A partir de segunda-feira, 23, está suspensa num prazo inicial de 30 dias a habilitação de chips da operadora de telefonia móvel Claro em Sergipe. O superintendente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no estado, Odiley Araujo Borges, explicou ontem a medida adotada pelo órgão.
Em entrevista na manhã de ontem, o superintendente da Anatel em Sergipe esclareceu que a medida não traz qualquer interferência junto ao consumidor e as lojas da operadora continuam funcionando normalmente para a oferta de outros serviços.

Ele explicou que a medida traz benefícios não só para usuários da Claro, mas para a oferta do serviço em todas as operadoras de telefonia móvel e não descartou a possibilidade das outras operadoras sofrerem sanções se constatados problemas para a oferta de serviços. "Não é improvável que outras operadoras que não foram proibidas de vendas sejam percebidas pela Anatel como regulares", esclareceu.

 "A interrupção de linhas de serviços de mais operadoras prejudicaria um número maior de usuários que precisam de comunicação, restringindo a quantidade de operadoras disponíveis para ofertar o serviço", argumentou.

Aos consumidores que adquirirem os produtos dentro do prazo de proibição determinado pela Anatel, o superintendente do órgão em Sergipe faz o alerta. "A operadora é penalizada pela habilitação do chip até que a Anatel autorize novamente. Ao usuário que venha a adquirir o aparelho da Claro a partir de segunda-feira pela manhã dê conhecimento à Anatel. As notificações ficarão registradas em nosso banco de dados, entraremos em contato com a operadora para que dê esclarecimento sobre o caso", orienta, lembrando que os consumidores não são penalizados.  

Odiley Araujo reforçou que todas as operadoras são obrigadas a apresentar o plano de melhorias de serviços no prazo de 30 dias à Anatel, que realiza o acompanhamento dos serviços.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade