Terça, 23 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Apenas 6% do público-alvo tomou vacina até agora


Avatar

Publicado em 20 de março de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Foto: Marcelo Camargo/ABr

Comumente realizada entre os meses de abril e maio, a Campanha de Vacinação contra Influenza foi antecipada em todo o país, devido à maior circulação do vírus. Em Aracaju, a vacinação teve início no último dia 11, tendo como público alvo grupos prioritários neste primeiro momento. Até então, somente 6,33% desse público se vacinou contra a doença, e a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), reforça a importância da imunização.
Na primeira fase da vacinação estão elencados como grupos prioritários: crianças de 6 meses a menores de 6 anos; idosos com 60 anos ou mais; gestantes e puérperas; trabalhadores da saúde; pessoas em situação de rua; pessoas com deficiência permanente (a partir de 12 anos); pessoas com comorbidades (mediante apresentação de relatório médico); professores; Forças Armadas; Forças de Segurança e Salvamento; trabalhadores do transporte público; adolescentes em medidas socioeducativas (menores de 18 anos); população privada de liberdade (18 e mais); funcionário do Sistema de Privação de Liberdade; caminhoneiros e quilombola.
No total, 232.121 pessoas fazem parte desse grupo prioritário e, desde o início da campanha, apenas 14.698 delas procuraram um ponto de vacinação para receber a dose do imunizante. Conforme a coordenadora de Imunização da SMS, Larissa Ribeiro, é muito importante que todos que se enquadram nos grupos prioritários se imunizem contra a influenza.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade