Terça, 23 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Instituto emitiu mais de 41 mil Carteiras de Identidade Nacional


Avatar

Publicado em 20 de março de 2024
Por Jornal Do Dia Se


A Carteira de Identidade Nacional (CIN) pode ser solicitada em qualquer um dos 61 postos do Instituto de Identificação do Estado (Divulgação/SSP)

Após o período de adaptação ao novo formato e sistema de emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), que foi iniciado em dezembro de 2023, o Instituto de Identificação de Sergipe Papiloscopista Wendel da Silva Gonzaga (IIWSG) já está com atendimento normalizado. 
Inicialmente, com apenas quatro postos de identificação funcionando, devido ao processo de instalação e substituição dos sistemas, o atendimento foi evoluindo gradativamente. Em fevereiro, 34 postos já estavam ativos; neste mês de março, todos os 61 postos do estado estão emitindo a CIN e ofertando todos os serviços disponíveis nos locais de identificação. 
Com a normalização, o diretor do Instituto, Jenilson Gomes, destaca os números em relação ao serviço de carteira de identidade. De acordo com o gestor, na última segunda-feira, 18, o total de CINs emitidas no dia foi de 1498, destas, 797 foram realizadas na região metropolitana. Outro dado importante é que, do dia 2 de janeiro a 18 de março, já são 41.139 CINs registradas no sistema sergipano. 
 
Agendamento – Devido a grande procura do novo documento, o Instituto de Identificação intensificou e estendeu as formas de agendar o serviço, que agora contam com novos turnos de atendimento e ampliação das vagas nas plataformas de agendamento.
Somente na Sede, localizada em Aracaju, que é um dos locais mais procurados, são disponibilizadas 200 vagas diárias, sendo 100 para agendamento pelo telefone e 100 por meio do site da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE). Fora essas vagas, todos os dias, de segunda a sexta, também há o atendimento porta aberta para públicos específicos.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade