**PUBLICIDADE
Publicidade

Aracaju, a capital mundial da Ginástica Para Todos


Avatar

Publicado em 22 de março de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Trinta e cinco países se credenciaram para o Colloquium, evento concebido para favorecer a colaboração e troca de ideias entre agentes que colaboram para fortalecer a Ginástica Para Todos no planeta. O evento terá início nesta quarta-feira (20), e se estende até o dia 22. Ao longo desse período, haverá apresentações e discussões envolvendo mais de cinco dezenas de delegados.
O primeiro dia foi reservado para uma análise a respeito da edição 2023 da Gymnaestrada, realizada em Amsterdam. A ideia é compartilhar experiências e aprendizados acumulados desde então. Outro tópico de discussão é o World Gym for Life Challenge 2025, que terá lugar em Lisboa. A edição anterior desse evento foi realizada em 2017, antes da pandemia.
O português Rogerio Valério, presidente do Comitê de Ginástica Para Todos da Federação Internacional de Ginástica (FIG), deu algumas declarações exclusivas a respeito para a CBG. “A importância de estarmos no Brasil, na América do Sul, no continente americano, de estarmos juntos a uma união continental muito forte na ginástica, é enorme. Desta forma, poderemos ajudar a promover e a desenvolver a Ginástica no continente. É muito gratificante termos mais países da América do Sul a participar do Colloquium. Desta forma, teremos mais nações a contribuir com suas experiências, e a aprender com as experiências dos outros”.
Valério pontuou, em entrevista que, às vésperas da abertura de um novo ciclo (2025-28), o encontro em Sergipe abre a possibilidade de reflexão sobre estratégias para manutenção do crescimento da GPT. “O mundo evoluiu, assim como a GPT. Como nossa mensagem e nosso esporte podem se fortalecer?”, questiona o dirigente.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE