Domingo, 23 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Arraiá do Cabrunco no Capitão Cook


Publicado em 28 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


Homenagem sem reverência deslumbrada

Rian Santos
riansantos@jornaldodiase.com.br

O centenário de Luiz Gonzaga ainda carecia de uma homenagem adequada. O Forró Caju tripudia o trabalho do compositor todos os anos; O Fórum de Forró é muito voltado para os acadêmicos. Coube à esperteza da banda Elvis Boamorte e os Boavidas honrar o legado do velho Lua com a dose certa de respeito e criatividade.

Homenagem sem reverência deslumbrada, portanto. De acordo com o menino bom Allen Alencar, guitarrista da Elvis, a apresentação será dividida em dois blocos distintos. No primeiro, o cancioneiro de Luiz Gonzaga serve às estripulias dos moleques. Canções como Asa Branca, Olha pro Céu e Xote das Meninas são viradas de cabeça pra baixo "Para fazer os arranjos da primeira parte do show a gente simplesmente chegou nos ensaios e viu o que poderia fazer com a música, qual caminho ela podia tomar, saindo do forró, para continuar empolgante e expressiva".

Na segunda metade do show, as músicas serão executadas no formato tradicional, com sanfona, triangulo, zabumba, percuteria, baixo e guitarra.  "Nesse bloco a gente contará com diversos convidados Joésia Ramos, Nino Karvan, Alex Snt’anna, Henrique Teles, Thiago Ruas, além de Camilla Campos e Héloa, sempre com a participação especial de Dudu Prudente tocando zabumba".

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade