Assaltantes explodem cashs no interior
Publicado em 02 de novembro de 2013
Por Jornal Do Dia
Mais dois postos bancários de atendimento foram arrombados e explodidos no interior do estado durante a madrugada de ontem. Os alvos, desta vez, foram o Banco do Brasil de São Miguel do Aleixo e o Bradesco de Cumbe, ambos no agreste do estado. Nos dois casos, quatro bandidos armados chegaram de carro aos locais, abriram as portas das unidades e destruíram os caixas eletrônicos com dinamite. As duas ações aconteceram por volta da 1h15, acontecendo praticamente no mesmo horário.
Os moradores das cidades ficaram bastante assustados com as explosões e chegaram a ver os criminosos recolhendo o dinheiro e fugindo em um carro de cor branca. Em São Miguel, a informação é de que o caixa do BB estava completamente abastecido, pois era o dia de pagamento dos funcionários da Prefeitura local. O atendimento teve de ser remanejado para a agência de Ribeirópolis. Tanto no BB quanto no Bradesco de Cumbe, até as paredes dos postos e das casas vizinhas ficaram rachadas ou com buracos abertos pelo impacto das explosões. Os postos de atendimento não tinham nenhum dispositivo de segurança e estavam praticamente abertos, segundo as primeiras informações da polícia
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, foram acionadas equipes do Grupamento de Ações Táticas do Interior (Gati) e do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar do Estado de Sergipe (COE), que estão fazendo um trabalho de patrulhamento e contenção nas cidades mais vulneráveis. No entanto, os assaltantes não foram localizados. Com as ocorrências de ontem, já são 17 explosões contra caixas eletrônicos registradas em 2013. Todas são investigadas pelo Centro de Operações Policiais especiais (Cope). (Gabriel Damásio)