Sexta, 17 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Assaltantes são perseguidos e feridos após troca de tiros


Publicado em 13 de dezembro de 2014
Por Jornal Do Dia


Os acusados enquanto aguardavam socorro

Gabriel Damásio
gabrieldamasio@jornaldodiase.com.br

Dois acusados de assalto foram baleados ontem de manhã na BR-235, junto a uma das entradas de Itabaiana (Agreste). Eles se envolveram em uma troca de tiros com soldados do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), depois de assaltarem o Supermercado Preço Bom, no centro da cidade vizinha de Areia Branca. A perseguição seguida de confronto aconteceu por volta das 9h45 e terminou junto a um posto da Polícia Rodoviária Federal na BR-235. Atingidos nos braços e nas pernas, os dois homens foram internados no Hospital Regional Garcia Moreno, sob custódia e sem risco de morte.
De acordo com o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Reinaldo Chaves, a dupla fez o assalto em Areia Branca por volta das 9h20, e, segundo denúncias feitas ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), estavam a bordo de uma moto preta e levaram o dinheiro que estava nos caixas. Em seguida, eles fugiram. "Os policiais de Areia Branca estivaram no local e foram informados de que os dois seguiram na direção de Itabaiana. De imediato, passaram um rádio para todas as equipes do batalhão e uma viatura ficou parada na altura do povoado Rio das Pedras. Quando os meliantes passaram, os policiais deram ordem de parada, mas um deles disparou um tiro que não pegou na viatura e nem nos policiais", descreve o oficial.

Foi o momento em que a perseguição começou e se estendeu até o posto da PRF, onde os policiais alcançaram a moto preta e deram nova ordem para parar. "Quando eles chegaram ao posto, onde tem uma lombada, a moto entrou por uma pista de paralelepípedo, para não passar pela PRF. O garupa voltou a dar um tiro nos policiais, mas a arma picotou. E foi aí que eles reagiram e conseguiram alvejar os meliantes", disse Chaves, destacando que duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamadas imediatamente pelos PMs para socorrer os suspeitos feridos.

Apenas um dos presos foi identificado: Anderson dos Santos, 30 anos, que é de Lagarto (Centro-Sul). O comandante do 3º BPM confirmou ao JORNAL DO DIA que Anderson foi reconhecido nas imagens que foram gravadas pelo circuito interno de segurança do supermercado, onde ele aparece segurando a arma e ameaçando os caixas. O outro suspeito não portava documentos, mas, segundo Chaves, ele é conhecido como "Tourão", mora em Itabaiana e já foi preso por outros assaltos cometidos na cidade serrana.
Com os dois, a polícia apreendeu R$ 580 em dinheiro que teriam sido levados do supermercado, além de um revólver calibre 32 e da moto, uma Honda CG150 com placas de Rio Real (BA). O tenente-coronel disse que o veículo pertence uma mulher, mas a polícia investiga a suspeita de que ele teria sido roubado na cidade baiana. O caso será investigado pela Delegacia de Areia Branca, onde Anderson e "Tourão" serão autuados assim que receberem alta.

Fugitivo – Em outra ocorrência atendida pelo 3º BPM, um foragido do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) foi preso às 17h de ontem em uma comunidade conhecida como "Inferninho", no Bairro da Invasão, periferia de Itabaiana. Gladston Wendel de Jesus Amaral, 19, estava armado com um revólver calibre 38 e foi detido em uma rua, ao ser visto por PMs que passavam de moto. De acordo com o tenente-coronel, Gladston adotou uma atitude considerada suspeita e, ao ser abordado, admitiu ter fugido do Cenam há três meses, enquanto cumpria medida socioeducativa.
Reinaldo Chaves informou que Gladston foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma, devendo cumprir o restante da medida socioeducativa e ser depois encaminhado ao presídio. A PM classificou o acusado como "perigoso foragido", mas não soube informar qual o crime que motivou a sua internação no Cenam.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade