Segunda, 15 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Assembleia vai criar frente parlamentar em defesa da Petrobrás


Avatar

Publicado em 29 de fevereiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


O PRESIDENTE DA ALESE, JEFERSON PASSOS, COM O PRESIDENTE DA FUP (Jadilson Simões/Alese)

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Jeferson Andrade (PSD), garantiu ontem (28) ao diretor da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Raimundo Teles, que a Alese vai criar uma Frente Parlamentar Estadual em Defesa da Petrobras com o objetivo de defender os interesses estratégicos do Estado de Sergipe no setor de petróleo, gás e energia renovável. A FUP tem levado a vários Estados a ideia da criação de uma Frente Parlamentar com essa finalidade.
Jeferson Andrade recebeu Raimundo Teles em seu gabinete, na Assembleia Legislativa. Teles veio pedir o apoio da Alese ao movimento liderado pela FUP para o fortalecimento da Petrobrás como estatal e para a retomada dos investimentos e projetos da empresa no Estado. Participaram da reunião a deputada Linda Brasil (Psol), Igor Albuquerquer (secretário-geral da Mesa Diretora), Theotônio Neto (diretor de Comunicação da Alese) e o petroleiro aposentado Sérgio Araújo.
O presidente da Alese disse que vai se reunir ainda nesta semana com os deputados estaduais para discutir a criação da Frente Parlamentar. Ele espera que em março a Frente já esteja constituída e pronta para ser oficialmente lançada. “Vamos construir uma agenda permanente para discutir o desenvolvimento econômico e social de Sergipe a partir da retomada dos investimentos das Petrobrás no Estado, especialmente no setor de petróleo, gás e transição energética”, disse Jeferson Andrade.
A deputada Linda Brasil, que é a líder da oposição na Alese, classificou a reunião de “produtiva”. “Foi discutido nessa reunião a importância dada implementação de uma Frente Parlamentar em defesa do Petrobrás juntamente com essa perspectiva de renovação de tecnologias e da forma como é feita a extração do gás aqui no nosso Estado. Acho que a Petrobrás tem responsabilidade nessa transformação, contribuindo para o desenvolvimento do nosso Estado”, afirmou.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade