Quarta, 22 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Assistentes sociais da prefeitura estão negociando com moradores da área


Publicado em 13 de julho de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Neste primeiro momento, está sendo trabalhado o trecho da primeira etapa da obra da Perimetral Oeste, que foi dividida em quatro etapas. Foto: Marcelle Cristinne

Com as obras da avenida Perimetral Oeste prestes a serem iniciadas, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Assistência Social, e da Diagonal, empresa especializada para execução do Projeto de Trabalho Social (PTS), realizaram, na manhã desta terça-feira (12), uma ampla mobilização com a finalidade de dialogar com a população residente no local onde será desenvolvida a primeira etapa da obra.
Os assistentes sociais e técnicos, tanto da Assistência Social da Prefeitura como da Diagonal estiveram em cada residência, divulgando o plantão social que está acontecendo no Instituto e Creche Menino Jesus, esclarecendo dúvidas sobre o assunto, sobre a obra, e sobre pontos como reassentamento, indenização, se o imóvel será afetado ou não, e orientando para que esses moradores procurem o escritório de atendimento à comunidade. Além disso, foi disponibilizada a realização ou atualização do Cadastro Único dessas famílias específicas.
Além de esclarecer dúvidas e dar encaminhamento aos últimos procedimentos de realocação, a Prefeitura de Aracaju oportunizou o cadastramento ou a atualização cadastral do Cadastro Único no próprio local. Tal procedimento garante inúmeros benefícios para o cidadão, como o acesso ao Auxílio Brasil, a Tarifa Social de energia elétrica, entre outras vantagens que podem corroborar neste momento de mudança, em virtude da obra. Para essa ação, a administração municipal levou o ônibus do projeto Assistência Social Presente.
Neste primeiro momento, está sendo trabalhado o trecho da primeira etapa da obra da Perimetral Oeste, que foi dividida em quatro etapas. A primeira fase contempla parte dos bairros Bugio e Soledade. As famílias que estão sendo chamadas, terão seus imóveis afetados pela construção e todas já passaram pelo processo de cadastramento socioeconômico, que foi realizado pela Secretaria Municipal da Assistência Social em 2018 e atualizado em 2020. Além da atualização cadastral, de 2018 a 2022 já foram realizadas sete reuniões de consulta com todas as pessoas que serão afetadas pela obra. Os encontros permanecem, inclusive, de forma individual, no Escritório de Atendimento à Comunidade.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade