Quarta, 06 De Dezembro De 2023
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Aumento no número de mortos em acidentes preocupa


Avatar

Publicado em 17 de agosto de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Conforme denunciado por familiares e testemunhas, a vítima se desequilibrou no momento em que a porta estava sendo fechada, e acabou sendo atropelado pelo pneu traseiro do veículo.

Milton Alves Júnior
 
Sobe para 20, o número de vítimas fatais no trânsito de Aracaju. Os dados negativos têm sido contabilizados pelo setor de estatística da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). O caso envolvendo óbito mais recente foi registrado na noite da última terça-feira (15), quando o jovem Michael Johnatan Santos de Oliveira, de 29 anos, tentava embarcar em um ônibus do transporte coletivo, no Terminal Leonel Brizola, localizado no Bairro Capucho, zona Norte da capital sergipana. Conforme denunciado por familiares e testemunhas, a vítima se desequilibrou no momento em que a porta estava sendo fechada, e acabou sendo atropelado pelo pneu traseiro do veículo.
Os denunciantes alegam que o ônibus estava superlotado e o motorista não procedeu com o cuidado necessário antes de seguir a respectiva rota operacional. Esta alegação familiar foi parcialmente reconhecida no final da tarde de ontem pela direção do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp). Com base em relatório apresentado pela Viação Progresso, a entidade que representa as empresas operadoras do sistema informou que o motorista, de fato, iniciou o trajeto sem perceber a ampla vulnerabilidade enfrentada naquele momento por Michael Johnatan. A nota apresentada pela Progresso também reconheceu que no momento da fatalidade, a plataforma de embarque do Terminal Leonel Brizola estava repleta de passageiros.
“Antes mesmo de se aproximar da plataforma e parar, [um dos seus veículos] foi abordado por um volume grande de passageiros para embarque, quando uma das pessoas caiu na via fora da visão do motorista e foi atingido por um dos pneus do ônibus. O motorista soube do fato apenas após iniciar a continuidade da viagem, quando então parou o veículo e foi prestar auxílio ao passageiro e sua família, que estava presente no local. De imediato o fiscal do Terminal chamou o SAMU, que logo prestou socorro levando o passageiro ao HUSE, onde passou por cirurgia. Infelizmente, ele não resistiu e veio a óbito na madrugada desta quarta-feira. A empresa de ônibus e todos que fazem o setor de transporte lamentam com pesar o ocorrido, prestam condolências à família”, informou.
No ano passado em Sergipe foram registradas 269 mortes decorrentes de acidentes de trânsito; desse total, 51 ocorrências envolveram motociclistas; com carros, 65. Os demais números envolvem ônibus; demais veículos pesados a exemplo de caminhão e carreta; condutores de veículo com tração animal [carroças]; ciclistas; e pedestres. Esse quantitativo de vítimas fatais representa 3% de aumento se comparado ao ano de 2021. O caso desta semana está sendo investigado pela Delegacia de Delitos de Trânsito. Na quarta-feira da semana passada, dia 09, Rare Oliveira Paixão, de 35 anos, morreu após ser atropelado por um carro na Avenida Beira Mar. Já no dia 02 de julho, Edson Lopes perdeu a vida após colidir a respectiva motocicleta em um muro localizado na Avenida José Carlos Silva.
**PUBLICIDADE
Publicidade


Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE
Publicidade


**PUBLICIDADE
Publicidade