Banese participa de encontro do setor produtivo de leite do Nordeste
Publicado em 07 de novembro de 2014
Por Jornal Do Dia
Técnicos da área de Crédito de Desenvolvimento do Banco do Estado de Sergipe (Banese) estão participando do XII Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados, o XII Enel, que acontece esta semana em Aracaju. O evento foi aberto oficialmente na noite da última quarta-feira, 5, e vai até esta sexta-feira, 7, reunindo produtores rurais, empresários, estudantes, técnicos de instituições e pesquisadores do setor produtivo de leite e derivados dos Estados do Nordeste.
O superintendente de Crédito de Desenvolvimento do Banese, Lauro Monteiro Rocha, representou o Banco na abertura oficial do Enel. Ele informou que o Banese montou um estande no local do encontro, para facilitar o acesso ao crédito dos empreendedores que estão participando do evento. "Estaremos com uma equipe no estande do Banese durante todo o encontro. Vamos coletar propostas e encaminhá-las para o setor de análise do Banco, para a sua concretização", disse o superintendente.
Para ele, o Banese não poderia deixar de participar de um evento de alcance nacional, como esse do Enel. "É mais uma oportunidade que o Banco tem de apresentar os seus produtos e serviços para o produtor de leite que procura cada vez mais se modernizar, se aperfeiçoar, e com isso quem cresce é o Estado, que poderá alcançar índices de produtividade maiores no setor, especialmente com as novas tecnologias de que se dispõe hoje", acentuou.
O XI Enel é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Sergipe (Sebrae-Se), que conta com o apoio do Governo do Estado e da Federação da Agricultura de Sergipe. O evento conta com uma vasta programação de palestras e oficinas tecnológicas, concurso regional de queijos e exposição de máquinas, equipamentos, embalagens, serviços e insumos ligados à atividade do setor produtivo de leite e derivados.