Terça, 25 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Brasil goleia a Coreia do Sul e vai à final


Publicado em 08 de agosto de 2012
Por Jornal Do Dia


O atacante Leandro Damião dá um chute certeiro para marcar o primeiro gol do Brasil, contra a Coreia

LEANDRO DAMIÃO COMEMORA um de seus gols

O Brasil demorou a engrenar nesta terça-feira 7, no Old Trafford, em Manchester e contou um pouco com a sorte, mas mostrou superioridade contra a Coreia do Sul e, principalmente, poder de decisão. Acabou por fazer 3 a 0 na equipe oriental, e voltou à final olímpica no futebol masculino depois de 24 anos.

Rômulo e Leandro Damião (duas vezes) marcaram os gols da Seleção que fez três gols em todas as partidas até agora. A final será disputada em Wembley no próximo sábado contra o México, às 11h (de Brasília), que eliminou o Japão também nesta terça-feira. As duas seleções asiáticas disputam a medalha de bronze na sexta-feira no Millenium Stadium, em Cardiff, no País de Gales, às 15h45 (de Brasília).

O sufoco – A seleção brasileira demorou a achar seu jogo e as primeiras boas chances foram da Coreia. O Brasil levou sufoco nos primeiros dez minutos de jogo. Ainda no início, bola na área do Brasil e uma verdadeira bagunça. Nam driblou como quis e no rebote o goleiro Gabriel não saiu bem. No cruzamento, a defesa conseguiu tirar no sufoco.

Logo depois, mais perigo. Cruzamento de Ji, Gabriel volta a sair mal, Kim cabeceou de volta para a área, o atacante que cruzou foi na jogada outra vez, e Thiago Silva tirou de qualquer forma. Em seguida, nova besteira do goleiro. Deu a bola no pé de Ji, mas Thiago Silva foi um gigante e desarmou.
A Seleção diminuiu o ímpeto dos rivais e começou a tocar a bola. Quando surgiu uma grande chance, saiu o gol. Jogada em velocidade, Oscar, quase da entrada da área, viu Rômulo entrar ao seu lado, e o volante recebeu para chutar no cantinho e abrir o placar já na reta final da etapa.

A goleada – Na volta do intervalo, a Coreia voltou tentando atacar e forçar o erro do Brasil. Juan tirou de forma atabalhoada no início, e pouco depois, Bokyung Kim caiu na área após dividida com Sandro, mas o árbitro mandou seguir.
Neymar e Marcelo invadiram a área em conjunto, o atacante foi à linha de fundo, tocou para trás, a bola passou por Younggwon Kim e sobrou para Damião, que chutou com firmeza para aumentar o placar e dar segurança.

Oscar recebeu de Neymar, que fez jogada na linha de fundo e tocou para dentro da área. A bola desviou e sobrou para Damião, que deu um bico providencial para fazer o terceiro gol do Brasil, e ultrapassar o senegalês Konaté na artilharia.
Daí para o fim, a Coreia entregou os pontos, e mais nada conseguiu fazer. O Brasil apenas cozinhou o jogo, e os jogadores já estavam se poupando para a decisão de sábado, que vai garantir uma medalha de ouro inédita, seja para quem for.

BRASIL 3 x 0 COREIA DO SUL
Local: Old Trafford, Manchester (ING) – Árbitro: Pavel Kralovec (RTC) – Gols: Rômulo (37’/1ºT), Leandro Damião (11’/2ºT), Leandro Damião (18’/2ºT)

BRASIL: Gabriel, Rafael, Thiago Silva, Juan (Bruno Uvini) e Marcelo (Hulk); Sandro, Rômulo, Alex Sandro e Oscar; Neymar e Leandro Damião (Alexandre Pato). Técnico: Mano Menezes.

COREIA DO SUL: Lee, Oh, Yun, Y. Kim e Hwang; Ki, B. Kim, Ji (Baek), Nam e Koo (Jung); H. Kim (C. Park). Técnico: Myung Bo Hong.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade