**PUBLICIDADE
Publicidade

Brasil terá dois árbitros e quatro assistentes em Paris


Avatar

Publicado em 04 de abril de 2024
Por Jornal Do Dia Se


O Brasil terá dois representantes no quadro de árbitros do futebol da Olimpíada de Paris 2024. Ramon Abatti e Edina Alves foram escolhidos pela Fifa para atuar tanto no masculino quanto no feminino na capital francesa. No total, sete brasileiros estarão atuando na competição, incluindo também assistentes e oficiais de VAR.
A Fifa também convocou quatro assistentes brasileiros: Rafael Alves (Rio Grande do Sul), Neuza Inês Back (São Paulo), Fabrini Bevilaqua (São Paulo), e Guilherme Dias Camilo (Minas Gerais). A paulista Daiane Muniz foi chamada para atuar no VAR.
Ramon Abatti entrou no quadro da Fifa em 2022 e vem ganhando suas primeiras oportunidades no futebol internacional. A Olimpíada deste ano será sua primeira grande chance no cenário mundial. No ano passado, apitou jogo do Campeonato Saudita, que contava com a participação do Al-Hilal, de Neymar.
Já Edina Alves vem acumulando mais experiências no futebol internacional. Ela já esteve em dois Mundiais feminino, o último deles no ano passado. Ela apitará numa Olimpíada pela primeira vez também.
Os árbitros dos Jogos de Paris-2024 contarão com o apoio do VAR, da tecnologia da linha do gol e do sistema semiautomático de impedimento.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE