Sexta, 19 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

TRIBUNA


Avatar

Publicado em 04 de abril de 2024
Por Jornal Do Dia Se


História
Do senador Rogério Carvalho (PT) nas redes sociais: “Estamos trabalhando fortemente em todos os municípios sergipanos, com chapas firmes e bem construídas, para que tenhamos uma marca histórica em nosso estado. Seguimos empenhados para consolidar o PT como um protagonista nas eleições municipais e temos certeza de que teremos excelentes resultados!”

Reforço
O PDT ganhou mais um reforço para as eleições deste ano na capital sergipana. Na noite de terça-feira (2) o presidente estadual da sigla e prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, assinou a ficha de filiação do vereador Joaquim da Janelinha.

Ato
Durante o ato político, que reuniu diversas lideranças comunitárias no conjunto Augusto Franco, Edvaldo destacou a atuação de Janelinha como parlamentar e como secretário municipal, enfatizando o trabalho dele em prol da população. “O projeto que o PDT Sergipe tem para Aracaju só tem a ganhar ao contar com Joaquim, que vai disputar a reeleição do nosso lado”, disse Edvaldo.

Mais forte
Também nesta semana, ao lado de Luiz Roberto, Edvaldo filiou ao PDT o pré-candidato a vereador Fábio Meireiles em concorrido ato político realizado no bairro Soledade. De acordo com o prefeito de Aracaju e presidente estadual do PDT, o ex-vereador chega ao partido “para fortalecê-lo ainda mais”.

Competência
Para Edvaldo, “Fábio mostrou a sua competência durante o seu mandato no parlamento municipal, foi um grande parceiro da Prefeitura de Aracaju no trabalho que realizamos para transformar toda a zona Norte e, pelo compromisso que já mostrou com a sua comunidade, será muito importante para o projeto que o PDT possui para o futuro da nossa capital”.

Presidente
O governador Fábio Mitidieri será empossado como presidente estadual do PSD nesta sexta-feira (05), com a presença do presidente nacional da sigla, Geraldo Kassab. A chegada de FM à presidência estadual da sigla consolida o partido no estado como um dos mais importantes e fortes politicamente.

Estrutura
O PSD de Sergipe tem, atualmente, o maior número de deputados estaduais da Assembleia, deputados federais e o governador.

Belivaldo
Na terça-feira (2) o partido Podemos realizou um ato de filiação e apresentação de pré-candidaturas para as eleições de 2024 em Aracaju. Durante o evento, o ex-governador Belivaldo Chagas assinou a ficha de filiação e reafirmou seu compromisso com o projeto. O Podemosé controlado no estado pelo ex-deputado André Moura.

Melhor projeto
De acordo com Belivaldo, o convite foi feito pela deputada federal Yandra Moura (União) e pelo presidente do Podemos, Zeca da Silva. “O melhor projeto para Aracaju está aqui com Yandra. Ela tem um futuro como deputada por muitos anos, mas ela está pensando em uma coisa maior que é Aracaju”, disse o ex-governador.

Projeto maior
Para Belivaldo, não é todo mundo que se predispõe em trocar sua vida pessoal por um projeto maior. “Dentro de Yandra tem aquele espírito público de fazer acontecer e veja o que ela está fazendo, indo em todos os locais de Aracaju para ouvir a população”, destacou.

Gesto
Yandra reconhece o gesto de desprendimento de Belivaldo e disse que ele tem muito a contribuir com o futuro de Aracaju. “Belivaldo vem somar com a força da experiência, daquele que sabe o caminho das coisas boas, entende o que não deu certo e sabe o que precisa ser feito para melhorar, é alguém que fez acontecer”, comemorou a deputada.

Vice
Belivaldo se filiou ao Podemos para ser candidato a vice-prefeito na Yandra, que não escondeu o projeto. “Acredito que, juntos, temos condições de fazer esse projeto avançar e tirar do papel os planos que as aracajuanas e os aracajuanos ainda não realizaram”, afirmou.

Prazo
Termina nesta sexta-feira (5) o prazo para que parlamentares que já estão em cargos eletivos possam trocar de partido para disputar as eleições de outubro. É a chamada janela partidária.

Vazia
O período esvaziou a Câmara dos Deputados nesta semana após um acordo entre o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), e líderes partidários, que prolongou o recesso da Semana Santa para que os deputados fiquem nos estados e fechem acordos com pré-candidatos nos municípios.

Regra
A regra da janela partidária é aplicável aos candidatos eleitos em eleições proporcionais que estão no último ano de mandatos. Neste ano, somente vereadores têm permissão para mudar de partido durante esse período específico.

Candisse
A jornalista Candisse Matos, mulher do senador Rogério Carvalho e pré-candidata do PT a prefeita de Aracaju, já colocou a sua campanha nas ruas. Cumpre agenda nos bairros diariamente. Hoje cedo realiza ato no Jardim Centenário.

Itaporanga
O deputado estadual Paulo Júnior (PV) acompanhou a filiação de Ivan Sobral no União, nesta terça-feira, em Itaporanga. Ivan é presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (Faese) e irá disputar a prefeitura de Itaporanga em outubro. “Ivan é um jovem, com bons projetos para Itaporanga. O município só tem a ganhar com ele”, disse o deputado.

Rede
Na noite da terça-feira (2), o vereador Breno Garibalde oficializou a filiação à Rede Sustentabilidade. O evento contou com as presenças da presença da porta-voz nacional do partido, Heloísa Helena, o deputado estadual Garibalde Mendonça, a deputada estadual Linda Brasil e o presidente da Câmara de Aracaju, Ricardo Vasconcelos.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade