**PUBLICIDADE
Publicidade

Câmara Brasileira do Livro lança a 1ª edição do Prêmio Jabuti Acadêmico


Avatar

Publicado em 31 de janeiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


A Câmara Brasileira do Livro (CBL) acaba de anunciar nesta terça-feira (dia 30) a primeira edição do Prêmio Jabuti Acadêmico. A nova premiação é dedicada às áreas científicas, técnicas e profissionais, e visa valorizar, reconhecer a excelência e divulgar os autores e editores que se dedicam a esses segmentos no Brasil. As obras devem ter sido publicadas em primeira edição entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2023.
A premiação será dividida em dois eixos: Ciência e Cultura, e Prêmios Especiais, que contarão ao todo com 29 categorias. Os autores premiados em cada uma das categorias receberão a estatueta em cerimônia especial, além de receberem o prêmio de R? 5 mil. As editoras das obras premiadas receberão uma estatueta do Jabuti. As inscrições já podem ser realizadas por meio do site do Prêmio Jabuti (www.premiojabut.com.br/academico) até as 18h do dia 19 de março.
Sevani Matos, presidente da Câmara Brasileira do Livro, destaca: “Este novo capítulo na história do Prêmio Jabuti é um testemunho do compromisso contínuo da CBL em apoiar e valorizar todas as formas de literatura e conhecimento no Brasil. Com o Prêmio Jabuti Acadêmico, a CBL não apenas reconhece a excelência acadêmica, mas também reforça seu papel central na promoção da cultura e do saber em uma sociedade cada vez mais baseada no conhecimento”, afirma.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade