Terça, 25 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Candidaturas ameaçadas


Publicado em 22 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


Betinho, Batalha e Wanderlê podem não disputar a Prefeitura de São Cristóvão

Pelo menos três candidatos a prefeito do município de São Cristóvão poderão ter as suas candidaturas impugnadas pela Justiça Eleitoral. Tudo vai depender de uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que até ontem não havia dado parecer homologando os pedidos de registros de candidaturas de Armando Batalha (PSB), Wanderlê Correia (PMDB) e Alberto dos Santos (PRP).

O TSE até o momento só considerou aptos a disputar o pleito de 7 de outubro em São Cristóvão os candidatos do DEM, Carlos Alberto dos Santos Menezes, o Carlos Vilão, Luiz Alberto Barbosa Pinto, do PSOL, e José Bispo dos Santos, conhecido como Bispo do Gesso. Quanto aos três outros postulantes, todos tiveram pedidos de impugnação de seus registros baseados em denúncias de irregularidades junto à Justiça Eleitoral.

Com relação aos candidatos a vereador, todos os 248 pedidos de registros de candidaturas solicitadas pelos diversos partidos foram deferidos pelo TSE, ou seja, estão aptos a serem votados. Chama a atenção alguns nomes que vão concorrer a uma vaga na Câmara Municipal: José do Madre Paulina, do PMN; Xarope, também do PMN; Mocotó, do PSDB, e Zezinho das Ferragens, também candidato do PSDB.

Advogados dos três postulantes a prefeito, cujas candidaturas não foram registradas pelo TSE sustentam que elas deverão ter o pedido deferido a qualquer momento. Para tomar qualquer iniciativa de ordem jurídica, entretanto, somente poderão fazer depois que o Tribunal Superior Eleitoral der o parecer final sobre os pedidos de candidaturas formulados pelos respectivos partidos.

Enquanto a decisão final do TSE não sai, o que deverá acontecer somente na próxima semana, todos os candidatos estão com suas campanhas nas ruas de São Cristóvão, inclusive neste final de semana (que começou na sexta-feira) muitas ações e mobilizações estão programadas tanto na sede quanto nos vários povoados do município.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade