Quinta, 20 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Cartórios eleitorais ficam lotados


Publicado em 29 de maio de 2012
Por Jornal Do Dia


Milton Alves Júnior

Sem fugir da ´tradição´, longas filas em frente aos cartórios eleitorais de Aracaju marcaram o penúltimo dia para o eleitorado sergipano se alistar, transferir o domicílio, alterar os dados cadastrais ou regularizar pendências junto à Justiça Eleitoral. De acordo com dados publicados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, até a tarde da última segunda-feira, 07, foram requeridos em todos os cartórios de Sergipe 31.613 alistamentos, 13.178 transferências, 31.638 revisões de dados e 567 emissões de segunda via, totalizando 76.996 operações com título.
Conforme declarações de Luiz Ferreira, chefe de cartório da 2ª Zona Eleitoral, a expectativa é que a grande procura por parte da população continue superlotando hoje os cartórios que realizam o serviço. Desde a semana passada estávamos alertando para que não deixassem para procurar o TRE na última hora, mas infelizmente não foi isso que aconteceu com a maioria dos eleitores ainda com pendências eleitorais. Certamente hoje essas filas também serão grandes e os cartórios vão ficar repletos de eleitores em busca da regularização. Para evitar contratempos, sugerimos que fiquem bem atentos para as documentações necessárias, declarou Ferreira. 
Documentos – Para solicitar emissão do 1º título é necessária a apresentação de original e cópia do documento de identidade, comprovante de endereço recente e comprovante de quitação militar para homens entre 18 e 45 anos.
Já para realizar transferência, revisão e regularização do título exige-se a apresentação de original e cópia do documento de identidade, comprovante de endereço recente, título de eleitor. Vale ressaltar que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e o passaporte, não são aceitos para fins de identificação. 
Desde as 11h da manhã de ontem, sob forte calor, a doméstica Maria Aparecida se diz arrependida por ter deixado para última semana a regularização do título. Recentemente eu me mudei de endereço e não me recordei que também deveria ir ao cartório para atualizar o meu cadastro. Desde o início de abril que queria resolver isso, mas com receio de enfrentar grandes filas deixei pra o penúltimo dia. Foi pior, muito pior, declarou aparecida.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade