Domingo, 23 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Celulares roubados são localizados em loja do mercado


Publicado em 17 de novembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Ação policial em loja no mercado resultou na apreensão de 32 celulares inteiros, 22 celulares desmontados e drogas(Divulgação/SSP)

Milton Alves Júnior
 
Mais de 60 aparelhos telefônicos foram recuperados por profissionais da Segurança Pública no estado de Sergipe, desde o fim do Pré-Caju 2023, realizado entre os dias 03 e 05 deste mês. Agentes da Polícia Civil com atuação na Delegacia Especial de Turismo (Detur), receberam o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), e deflagraram uma operação contra uma loja de celulares localizado no Mercado Albano Franco, zona Norte de Aracaju. Em nota compartilhada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), foi revelado que a ação resultou na apreensão de 32 celulares inteiros, 22 celulares desmontados, porções de maconha e cocaína.
Em seguida, os policiais foram à residência do proprietário da loja, localizada em Nossa Senhora do Socorro, onde foram encontrados um revólver calibre 38 e munições. “Em meio aos trabalhos investigativos, as equipes identificaram que o homem possui extensa ficha criminal e já foi preso pela prática dos crimes de tráfico de drogas e roubo. O autor e o material apreendido foram conduzidos à Detur, onde foi lavrado o flagrante”, informou a SSP. A expectativa por parte da pasta administrativa é que nos próximos dias os proprietários desses aparelhos sejam procurados para se dirigir à delegacia e reconquistar o respectivo aparelho. A Polícia Civil deve entrar em contato por ligação telefônica ou WhatsApp, a partir do contato deixado no Boletim de Ocorrência.
Já com o apoio da Polícia Civil, no imóvel foram encontrados 20 aparelhos, correntes de ouro, substância para identificar a qualidade do ouro, e abadás dos blocos pré-carnavalescos. A SSP enaltece que, caso o cidadão tenha sido roubado/furtado, é de fundamental importância fazer o boletim de ocorrência (que pode ser feito online na delegacia eletrônica), informando modelo e marca do celular, o local onde ocorreu o delito e o IMEI (Identificação Única do Telefone). Na sequência, acione o banco e peça o bloqueio temporário de contas e cartões para impedir transferências, compras, contratação de financiamento, pedidos de empréstimo e saques indesejados. O crime de furto é descrito como subtração, ou seja, diminuição do patrimônio de outra pessoa, sem que haja violência.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade