**PUBLICIDADE


UFS na ponta, sobre uma nova pesquisa


Publicado em 17 de novembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


A Universidade Federal de Sergipe conquistou a trigésima posição em ranking da Folha de São Paulo. O levantamento avalia desempenho acadêmica de 204 instituições de ensino superior, públicas e privadas.
Não é a primeira vez que a UFS aparece bem na foto. Há poucos mais de um mês, por exemplo, a Universidade de Stanford sublinhou o crescimento da universidade federal sergipana, destacando o seu crescimento.
Entre os critérios utilizados pelo ranking universitário da Folha, a UFS se destaca nos quesitos inovação e pesquisa. A UFS figura entre as 17 universidades mais inovadoras do país e esse indicador leva em consideração o número de patentes e o número de estudos em parceria com o setor produtivo. Já o indicador pesquisa considera questões como o número de publicações, citações e bolsistas CNPq e a UFS está classificada como a 30ª melhor do Brasil.
Completando o ranking, a Universidade Federal de Sergipe foi classificada como a 36ª melhor no quesito internacionalização, 40ª no quesito mercado e 43ª no quesito ensino.
O RUF é publicado desde 2012, porém foi suspendo durante a pandemia de covid-19, chegando a hora a sua nona edição. No último ranking divulgado, em 2019, a UFS ocupava a 37° posição geral, o que indica que a instituição vem evoluindo ao longo dos anos.
Estes dados, aliados a outros, de igual importância, sublinham a função social de uma universidade pública, a de produzir conhecimento, fazer ciência.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE