Sábado, 20 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Com drogas dentro da escola


Avatar

Publicado em 10 de maio de 2013
Por Jornal Do Dia


Um estudante de 14 anos foi detido ontem à tarde dentro da Escola Estadual 15 de Outubro, no bairro Getúlio Vargas (zona central de Aracaju), após ser flagrado com 23 cápsulas de cocaína e outras sete vazias. A apreensão foi feita por policiais militares da Companhia de Ronda Escolar, após o recebimento de uma denúncia anônima. A droga estava escondida em um saco plástico na mochila do adolescente, que cursava o sétimo ano do Ensino Fundamental.

Aos policiais, o rapaz admitiu ser usuário da droga e que vendia as cápsulas aos colegas de escola, sobretudo nos horários de intervalo das aulas. O caso surpreendeu até mesmo os PMs que fizeram a apreensão. "Foi assustador para gente que acompanha diariamente todas as escolas da capital. É o primeiro caso que deixa a gente surpreso", disse o sargento Rosivaldo Francisco. O estudante foi autuado na Delegacia Especial de Proteção à Criança e Adolescente (Depca) e encaminhado à Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip).

Os policiais relataram ainda ter atendido outros casos de consumo de drogas envolvendo estudantes do 15 de outubro, sendo que alguns deles já foram flagrados fumando a droga na porta da unidade de ensino – e acabaram expulsos pela direção. Por meio da assessoria, a Secretaria Estadual de Educação (Seed) informou que os alunos envolvidos serão acompanhados por uma psicóloga do órgão. Disse também que iniciativas de prevenção contra a violência e as drogas são realizadas por meio de programas como o "Saúde e Prevenção nas Escolas "e o "Cidadania e Paz nas Escolas" – este feito em parceria com a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade