Sexta, 24 De Maio De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Com um a menos, Confiança fica com o título estadual


Avatar

Publicado em 16 de abril de 2024
Por Jornal Do Dia Se


O Campeonato Sergipano chegou ao fim e o Confiança se sagrou campeão. Após um empate em 0 a 0 no tempo normal, o Dragão venceu o maior rival na disputa de pênaltis e adicionou mais um troféu à galeria.
A partida começou com o Confiança jogando melhor. O técnico Gerson Gusmão conseguiu corrigir o que não deu certo no duelo de ida e controlou as ações no início da partida.O volante Fábio descia para o miolo de zaga que iniciava a saída de bola da equipe proletária. Além disso, o Confiança subiu a marcação para dificultar a criação de jogadas do Sergipe.
O jogo pendia para uma superioridade do Confiança até que um lance na intermediária deu outro contorno à partida.
Yuri roubou a bola, Fábio dividiu com ele, o zagueiro alvirrubro levou a pior. O Árbitro foi ao VAR e, após revisão, expulsou o volante azulino. Dali em diante, foi uma hora de jogo em que o Sergipe tentou, até levou perigo, mas não tirou o zero do placar.
No intervalo, ambos os técnicos mexeram buscando melhorar a equipe. Entretanto, o Sergipe não conseguiu fazer valer a superioridade numérica.
Marcelo Martelotte continuou mexendo na equipe para buscar mais volume de jogo e pressão.
O Sergipe abusava dos cruzamentos. Erivelton até chegou a criar boa chance ao ajeitar bola para a segunda trave, porém Diego Ivo chegou no momento certo para evitar o gol.
Rafael Grampola saía muito da área buscando jogo e restava para Wallace Obina ocupar a área. O atacante até levou a melhor pelo alto, mas em nenhuma levou perigo à meta de Jeferson Souza.
André Penalva acertou um chutaço que parecia despretensioso, mas fez o goleiro azulino trabalhar bem.André Lima, em chute de fora da área, levou perigo ao gol de Igor Leonardo. E antes do apito final Felippe Borges salvou um lance de perigo após Jeferson Souza sair mal do gol.

Disputa de pênaltis – Na cobrança das penalidades: Diego Aragão perdeu o primeiro do Sergipe; Claudinho converteu para o Dragão; Arthur Santos marcou para o Sergipe; Betinho balançou as redes pelo lado proletário; Natan anotou mais um gol para o Gipão; Ryan converteu a terceira cobrança azulina e Ian Barreto converteu a quarta cobrança colorada. Léo parou nas mãos de Igor Leonardo, deixando tudo empatado. Wallace marcou para o Gipão e Luizinho para o time proletário. Aí foi a vez de Erivelton parar nas mãos de Jeferson Souza. André Lima converteu a última penalidade e garantiu o título para o Confiança.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE