Domingo, 21 De Julho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Começam as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional


Publicado em 10 de julho de 2024
Por Jornal Do Dia Se


A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc) abre nesta terça-feira (9), as inscrições para as turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Profissional e Tecnológica (EPT), nas escolas da rede pública estadual de ensino. Estão sendo disponibilizadas 5.287 vagas para a EJA – Ensino Fundamental e Ensino Médio. Para as turmas de Educação Profissional no formato subsequente, ou seja, para quem já concluiu o ensino médio, serão ofertadas 1.530 vagas, distribuídas em 41 cursos.
A fase de matrícula para a Educação de Jovens e Adultos obedecerá a um calendário que define de 9 a 10 de julho para a renovação de alunos já matriculados; de 11 a 15 de julho, a fase de transferência entre escolas da rede (para os estudantes que desejam mudar de escola), e a última fase, no período de 16 a 19 de julho, para novos alunos.
Já para a Educação Profissional e Tecnológica (EPT), os interessados deverão se inscrever no período de 9 a 16 de julho. Para ambas as modalidades, as inscrições devem ser feitas gratuitamente por meio do Portal da Matrícula da Seduc. (https://matriculaonline.seduc.se.gov.br/). Vale lembrar que a matrícula será validada com a apresentação da documentação exigida no primeiro dia de aula, programado para acontecer em 22 de julho.
Os candidatos deverão ficar atentos à idade mínima exigida de 15 anos completos no ato da matrícula para a EJA – Ensino Fundamental e de 18 anos para a EJA – Ensino Médio.
Serão ofertadas, ao todo, 44 vagas para o Ensino Fundamental I, 743 vagas para o Ensino Fundamental II e 4.500 vagas para o Ensino Médio. Na rede estadual, a EJA está presente em 37 escolas de Ensino Fundamental e em 132 de Ensino Médio.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade