Sexta, 17 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Comerciantes estão confiantes em boas vendas até o domingo


Publicado em 06 de maio de 2022
Por Jornal Do Dia Se


As vendas devem aumentar hoje e amanhã. Foto: Tânia Rêgo/ABr

As próximas 48 horas de vem ser de amplo fluxo de consumidores e mercado aquecido em todos os polos comerciais do estado de Sergipe. É isso o que aponta técnicos da Federação da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Sergipe (FCDL). Apontado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) como a segunda manifestação varejista de maior fluxo econômico do ano [atrás apenas do Natal] -, o Dia das Mães 2022, comemorado no próximo domingo (8), tende a contabilizar aumento real nas vendas se comparado ao ano passado. A perspectiva é que o volume de vendas seja razoavelmente maior, inclusive, em referência à data comemorativa vivenciada em 2019.
O grande vilão do setor comercial está na alta inflação enfrentada pelos brasileiros. Economistas reconhecem que a elevação nas vendas poderia atingir patamares históricos caso os valores dos produtos não tivessem sofrido representativo impacto inflacionário. Entre os meses de abril do ano passado, e março deste ano, o cálculo do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), foi de 11,70%. Essa análise é realizada todos os meses por profissionais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Ciente da batalha que precisa enfrentar, a empresária Lilian Andrade – proprietária de uma loja criada em plena pandemia e direcionada ao universo infantil -, decidiu disponibilizar ao público peças que presenteiem as homenageadas, mas que também agradem aos filhos. Ao JORNAL DO DIA ela reconheceu a necessidade de buscar minimizar os impactos provocados pela inflação, caso deseje multiplicar as vendas. A menos de dois dias para o início das festividades ela revela que precisou diminuir ao máximo a porcentagem de lucro, adquirir produtos com preços mais baixos, além de proporcionar melhores condições para pagamento. Entre essas intervenções administrativas está a divisão de até 06 vezes sem juros.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade