Sábado, 20 De Julho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Concurso para área de saúde está cancelado


Publicado em 10 de agosto de 2012
Por Jornal Do Dia


Foi suspenso o concurso público da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS). A Comissão Especial do concurso determinou a suspensão dos efeitos de publicação do Edital nº. 01/2012, publicado no Diário Oficial do Estado de Sergipe de 25 de julho de 2012.

A medida agradou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Augusto Couto. Ele contou que na semana passada chegou a conversar com o secretário de Estado da Saúde, Silvio Santos, sobre a possibilidade de adiamento e na ocasião recebeu a informação do cancelamento do concurso.

"Pedimos o cancelamento porque estamos negociando a implantação do Plano de Carreira dos servidores. Um concurso agora pode prejudicar as negociações. Com o concurso despesas serão geradas e esse fato pode causar prejuízo as nossas conversas", disse Couto.

Ainda segundo ele, esse mês está sendo aproveitado para ajustar o Plano de Carreira e em setembro a direção da FHS poderá fazer a implantação do Plano. "Estamos lutando agora para que sejam instalados tanto o Plano de Carreira dos servidores celetistas quanto dos estatutários". A solicitação conjunta do Sintasa é porque o Governo do Estado quer fazer em setembro apenas a implantação do Plano dos celetistas.

Negociação – A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde enviou material para a imprensa, informando que embora surja a necessidade de preenchimento das vagas previstas no referido edital, o PER – Plano de Empregos e Remunerações do Quadro de Pessoal Permanente da FHS, ainda se encontra em fase de negociação com os sindicatos das categorias e a realização do concurso antes da conclusão pode frustrar as negociações pela garantia da implantação de um Plano de Carreiras que possibilite a sua evolução funcional, com os respectivos reflexos remuneratórios dele decorrentes e, ainda, inviabilizando a readequação do Quadro Permanente de Pessoal da Fundação, decorrente da aprovação do PER.

A Comissão avaliou, ainda, que o concurso possui o intuito primordial de preencher apenas as vagas de empregos não ocupados na oportunidade de conclusão do concurso anterior, realizado no ano de 2008, para o quadro permanente da FHS.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade