Sexta, 21 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Presa dupla que assaltou restaurante oriental em Aracaju


Publicado em 10 de agosto de 2012
Por Jornal Do Dia


As câmeras de segurança flagraram o momento do assalto

A equipe de investigação da 4ª Delegacia Metropolitana (Cj. Augusto Franco) prendeu ontem à tarde Ítalo Barbosa dos Santos Silva, 18 anos, o "Bigode", segundo integrante da dupla que assaltou um restaurante na Avenida Beira Mar (zona sul de Aracaju), na tarde do último dia 26 de junho. Na terça-feira passada, o primeiro assaltante, Fernando dos Santos Guimarães, 22, já havia sido preso pela equipe no Cj. João Alves, em Nossa Senhora do Socorro (Grande Aracaju).

O assalto ocorreu quando a dupla entrou armada pela porta dos fundos do restaurante, rendeu três vítimas e delas subtraíram celulares, relógio, bebida, cigarro e dinheiro do restaurante, aproximadamente R$ 700,00. Após o roubo, a dupla fugiu em uma motocicleta. As investigações contaram com o apoio da Divisão de Inteligência policial (Dipol) e o trabalho do Disque Denúncia. "Com a divulgação das imagens captadas pelas câmeras de segurança do local, recebemos informações acerca da autoria e paradeiro dos meliantes que corroboravam com os dados apurados durante a investigação", informou a delegada Mayra Fernanda Moinhos.

A polícia conseguiu primeiro recuperar parte dos bens subtraídos, os quais já estavam na posse de terceiros, depois, os policiais chegaram à autoria do fato, confessada pelos assaltantes, que também foram reconhecidos pelas vítimas. Este é o terceiro crime contra o patrimônio praticado por Fernando, que já esteve internado duas vezes quando adolescente, por roubo e furto. Já Ítalo é primário e disse ter praticado o crime em decorrência da dependência de entorpecentes.

 Além da Divisão de Inteligência e do Disque Denúncia, a equipe da 4ª DM contou com a apoio de policiais militares na execução dos mandados de prisão expedidos em desfavor dos indiciados, os quais foram prontamente apreciados e deferidos pela 2ª Vara Criminal de Aracaju.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade