REUNIÃO DE PREFEITOS DA GRANDE ARACAJU DEFINIU O NOVO DIRETOR DO CONSÓRCIO METROPOLITANO DE TRANSPORTE E O VICE-PRESIDENTE.
Consórcio do Transporte Público aprova nomeação de novo diretor
Publicado em 22 de fevereiro de 2025
Por Jornal Do Dia Se
Em assembleia ordinária realizada nesta sexta-feira (21), os membros do Consórcio do Transporte Público Coletivo Intermunicipal da Região Metropolitana de Aracaju (CTM) aprovaram por maioria a nomeação do novo diretor-executivo da entidade, Hector Raul Medeiros Vilela Coronado, após sabatina conduzida pela presidente do consórcio, a prefeita Emília Corrêa. Na mesma reunião, também foi deliberada e aprovada a indicação do prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Samuel Carvalho, para a vice-presidência da entidade.
Participaram da reunião o vice-prefeito de Aracaju e secretário da Comunicação Social, Ricardo Marques, o superintendente de Transporte e Trânsito (SMTT), Nelson Felipe, o procurador-geral do Município (PGM) Hunaldo Mota, o secretário Especial de Planejamento do Governo de Sergipe, Júlio Filgueira, representando o governo do Estado, e o subprocurador-geral de São Cristóvão, Diego Araújo, que representou o prefeito Júlio de Marcos Santana.
Para a presidente do CTM, prefeita Emília Corrêa, esse momento representa muitos avanços do ponto de vista organizacional do consórcio. “O que está acontecendo aqui nunca aconteceu antes: a organização de um verdadeiro consórcio. Um consórcio que vai fiscalizar, que tem preocupação com o usuário, que será participativo e que, a partir de hoje, conta com um grupo de pessoas assumindo o compromisso para valer. Agora, o consórcio realmente existe e estará atento. Não serão as empresas que vão mandar, mas sim o consórcio, que atuará em conjunto com todos”, declarou.
Hector Coronado é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), possui especialização em Qualidade e Produtividade, também pela UFS, e é graduando em Direito. Com 28 anos de atuação no transporte público, Coronado acumulou experiência em diversas cidades, incluindo Aracaju, Salvador e Recife. Na capital sergipana, destacam-se algumas de suas iniciativas, como a implantação de serviços inovadores, a informatização de processos, a introdução do monitoramento por GPS em veículos, participação na implantação da bilhetagem eletrônica, entre outras ações.