Segunda, 20 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Corpo de padre morto em acidente na BR é sepultado em Capela


Publicado em 26 de novembro de 2014
Por Jornal Do Dia


O Padre Eriston tinha 36 anos

Milton Alves Júnior
miltonalvesjunior@jornaldodiase.com.br

Foi velado na manhã de ontem o corpo do padre Eriston Figueiredo do Nascimento, de 36 anos, vítima de um acidente de trânsito ocorrido no final da tarde de segunda-feira, 24, na BR 235, próximo ao km 19. Aberta para os amigos, familiares e fiéis, a cerimônia fúnebre foi realizada na igreja da Paróquia São Marcos Evangelista, que fica no município de Nossa Senhora do Socorro. Durante todo o velório a população ecoou canções da igreja Católica, orou diante do caixão e tentaram, na medida do possível, confortar os parentes mais abalados com a tragédia. Na ocasião ainda houve celebração de missa pelo padre Bernardino e pregação do padre Farias.

Paralelo a urna fúnebre do padre também estava o corpo do adolescente Pedro Henrique de Moraes Alencar Cavalcante, de 13 anos, que estava no banco de carona. O sinistro foi registrado minutos após a dupla ter deixado o município de São Domingos tendo como destino a capital sergipana, Aracaju. Admirado por muitos fiéis, em especial na região dos conjuntos Marcos Freire I e II, o padre pregava respeito e humanidade entre as famílias. Para muitos católicos, a morte prematura de Eriston Figueiredo reforça o desejo dos sergipanos por um trânsito mais seguro nas estradas e maior punição àqueles que conduzem um veículo sem a devida prudência.

Esse é o caso da cristã Maria Lourdes do Rosário que disse acompanhar com frequência as celebrações de Eriston. "A violência do trânsito voltou a nos tirar outra pessoa que veio pra esse mundo com a proposta de trazer o bem para a humanidade. Infelizmente perdemos um belo e responsável profissional que tanto iluminava os nossos dias e passos com palavras ricas em amor e fraternidade. É preciso mudanças nessas pistas para que em breve a gente não perca outra pessoa iluminada como era este padre", disse. Segundo relatos oficiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o fato ocorreu nas proximidades da entrada principal da fazenda Boa Luz. A causa do acidente ainda não foi informada.

No acidente outras duas pessoas, que não tiveram a identidade revelada, também foram vítimas da colisão frontal. Um terceiro ocupante do carro e o motorista do caminhão ficaram feridos e foram conduzidos por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), até o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Nenhum dos dois corre risco de morte. "Faltam palavras pra todos nós aqui agradecer a tudo que ele fez pelo bem geral. Ainda não consigo entender que tudo isso que estou vivendo não passa de um pesadelo temporário. Na realidade gostaria muito que fosse um sonho", declarou a comerciante Lúcia dos Santos Cardoso.

Em virtude da tragédia, o prefeito de Capela, Ezequiel Ferreira Leite Neto, decretou luto oficial por três dias e ponto facultativo durante todo o dia de ontem pela morte do padre. O corpo de Eriston Figueiredo foi conduzido para o município de Capela onde foi sepultado.
Perito da PRF analisam os fatores que poderiam ter ocasionado a colisão. Segundo testemunhas, o padre, que conduzia um Gol de placa NVN 3483, de Aracaju, teria ultrapassado alguns veículos antes de deparar-se com um caminhão Mercedes Bens. O resultado final dos estudos deve ser divulgado em até 30 dias.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade