Domingo, 21 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade

CT de Ginástica Rítmica passará por reforma


Avatar

Publicado em 23 de dezembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


O Governador Fábio Mitidiere, assinando ao ordem de serviço para reforma do CT de Ginástica(Divulgação)

O Governo de Sergipe assinou na manhã desta sexta-feira (22), a ordem de serviço para a reforma do Centro Nacional de Treinamento de Ginástica Rítmica, localizado em Aracaju, onde treina a seleção brasileira de conjunto da modalidade.O objetivo é oferecer uma estrutura ainda melhor para os treinamentos que antecedem as competições nacionais e internacionais do próximo ano, especialmente as Olimpíadas de Paris 2024. Dessa forma, o governo realiza um antigo sonho dos dirigentes da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). 
Entre as melhorias, estão: a criação de um vestiário feminino com hidromassagem para tratamento das atletas, construção de sala médica, da sala de reunião, da sala de administração e do refeitório, ampliação da cozinha, instalação de 10 equipamentos de ar-condicionado, implantação de forro PVC em todo o ginásio e pintura em geral.
– Hoje para mim é um dia especial, porque a climatização dessa área era sonhada há muito tempo. Eu estive aqui várias vezes, chegaram cinco ministros dos esportes que a gente trouxe aqui para pedir esse apoio. Nós temos a seleção brasileira treinando aqui, que é um orgulho para Sergipe. É a quarta melhor seleção do mundo e um detalhe como esse faz toda a diferença e a gente vai poder entregar logo, logo esse espaço todo climatizado para que, se a gente hoje é quarto, possa ser terceiro, segundo, primeiro, porque tudo isso faz diferença – disse o governador Fábio Mitidieri.
Quem também comemorou a reforma do Centro de Treinamento da seleção de GR foi o diretor-geral da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Ricardo Resende.
– Realmente, 2023 foi um ano especial demais para a ginástica brasileira. Conseguimos atingir todos os objetivos dentro de quadra e fora também. Está sendo histórico para a gente. É uma luta, um sonho de mais de 10 anos pedindo essa climatização do Centro de Treinamento aqui em Aracaju e agora a gente pode celebrar essa ordem de autorização da obra e esse momento, que não vai ser um legado só para Sergipe, mas para toda a ginástica brasileira – comemorou.
A reforma está prevista para durar quatro meses e será realizada com recursos do Ministério do Esporte, com a contrapartida do Governo de Sergipe. O valor total da obra é de R$ 554.608 e os serviços serão realizados pela empresa vencedora do processo licitatório, com a fiscalização da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop).
A partir da próxima semana, a seleção brasileira de conjunto de ginástica rítmica passa a treinar no Ginásio Constâncio Vieira por, pelo menos, dois meses.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade