Quarta, 17 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Natal Iluminado: turistas e moradores aproveitam clima natalino


Avatar

Publicado em 23 de dezembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Foto: Ana Lícia Menezes/PMA

A capital sergipana vivencia um espetáculo de luzes e cores com a celebração do “Natal Iluminado 2023”, uma iniciativa da Prefeitura de Aracaju, que traz magia e encantamento para uma das épocas mais movimentadas do ano. Ruas, praças e pontos turísticos da cidade se transformaram em um verdadeiro conto de fadas, encantando a todos os moradores e turistas. Este ano, com mais de 11 milhões de lâmpadas coloridas espalhadas nas três praças da região central, o Natal Iluminado se consagrou como a maior edição já realizada.
Chegar na praça Fausto Cardoso, localizada no coração do Centro Histórico de Aracaju, é como entrar em um mundo mágico. Como diz a sergipana Jilenilma Felix, de 50 anos, “não há palavras para descrever a beleza que está o local. Está tudo perfeito. Não tenho palavras para descrever a maravilha que está a nossa Aracaju. E esse clima é encantador. Eu já até perdi as contas de quantas vezes eu vim aqui na praça Fausto Cardoso desde que iniciou o Natal Iluminado. Hoje eu trouxe minha mãe e minha sobrinha. Este ano foi mais especial ainda, porque ano passado minha mãe estava doente e não conseguiu vir”, conta.
Uma imponente árvore de Natal de 38 metros de altura, cujas luzes dançam ao ritmo de canções natalinas, é o principal convite para adentrar neste universo de luzes e encantos. Para a criançada não faltam atrações. Além de carrossel, também há encanto com o desfile “Um Sonho de Natal”, com 15 alegorias e performance de artistas. Todos os dias há uma programação repleta de atividades culturais, apresentações musicais e teatrais que vem acompanhando as celebrações natalinas, proporcionando momentos de alegria e confraternização para toda a família.
“Eu sou de Penedo, em Alagoas e vim para Aracaju passar uns dias e fiz questão de vir conhecer o Natal Iluminado. Está tudo muito organizado, com muitos atrativos. Meus netos já correram essa praça toda, já andaram de carrossel. A gente até relembra de Gramado, porque está muito bonito. O prefeito de Aracaju está de parabéns. Eu admiro muito essa cidade, porque apesar de pequena, é muito ousada. Nem toda capital no porte de Aracaju tem o que se tem aqui”, disse a turista, Lúcia Borges, de 66 anos.
A receptividade por parte dos moradores e visitantes também têm sido calorosa e emocionada quando se trata da decoração de Natal no Parque Governador Augusto Franco (Sementeira). O local, que já é conhecido por sua beleza natural, se transformou em um espetáculo de luzes. Árvores decoradas, esculturas iluminadas e um túnel de luzes que leva até a casa do Papai Noel fazem parte da decoração encantadora que toma conta do local.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade