Sexta, 19 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Decoração natalina nos arcos da Orla agrada aracajuanos e turistas que visitam o local


Avatar

Publicado em 21 de dezembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Foto: Marcelle Cristinne/PMA

O Natal Iluminado já virou tradição na capital sergipana. O acender das luzes resgata o espírito natalino e deixa a cidade ainda mais bonita. A cada ano, a Prefeitura de Aracaju traz inovação para a decoração da cidade. Os arcos da Orla da Atalaia estão completamente vivos com as luzes espalhadas pela sua estrutura, encantando os aracajuanos e turistas que visitam o local.
O cartão-postal mais conhecido da capital recebeu 57 peças que foram instaladas na região dos arcos, uma árvore medindo, aproximadamente, 12 metros de altura, peças iluminadas de solo, portais 3d com passagem, peças em 2d, além de luminárias nos coqueiros e projetores de 400w. Também foram instaladas 110 peças decorativas em toda a extensão da Orla.
“Para mim, o Natal significa perdão, união, comunhão, alegria e paz. Eu estou gostando muito do investimento da Prefeitura de Aracaju com o Natal Iluminado, porque isso atrai mais turista e ajuda no comércio. A gente sabe que as coisas estão difíceis, então quando a gente vê pessoas conseguindo ganhar dinheiro ficamos muito felizes, além de proporcionar mais espaços de lazer para que a gente possa trazer nossos filhos”, declara a psicóloga Carolina Santos Silva Santana, 43 anos, natural de Salvador.
Quem também estava muito feliz por presenciar o momento do acendimento das luzes na Orla da Atalaia foi a aposentada Maria Virgínia dos Santos, 68 anos. “O Natal é um dia maravilhoso e esse momento aqui na Orla está sendo muito bom. É muito bom poder estar de volta vivendo isso aqui, porque na época da pandemia a gente não podia nem sair de casa. Agora, eu posso trazer minha netinha, que gosta muito do Natal e passear um pouco”.
De acordo com Thiago José Ramos dos Santos, 31 anos, o Natal é um momento de comunhão e celebração. Para Thiago, a Orla da Atalaia é um dos principais atrativos da cidade e vê-la decorada mostra o compromisso da gestão com os aracajuanos. “Natal é reunir a família, aprender um pouco mais sobre como é conviver juntos e entender a individualidade de cada um, comemorando o nascimento de Jesus Cristo. A parte mais importante é poder ver essa belíssima iluminação que a Prefeitura de Aracaju fez, colaborando com a população, proporcionando um espaço de lazer mais atrativo e gerando emprego para os comerciantes. Depois de ter enfrentado a pandemia, ter esses momentos de acolhimento e convivência é fundamental para que possamos continuar seguindo em frente”, completa.
Natural de São Paulo, Vânia Aparecida Bracero, 40 anos, mora em Aracaju há três anos e diz que se sente em casa. “Tudo isso aqui é muito novo para mim e muito encantador, porque minha cidade não tem isso. Aracaju é uma cidade acolhedora, que mostra essa união entre as pessoas. Essa decoração é muito importante porque de certa forma acolhe a gente. Aracaju é muito linda e está de parabéns”, diz Vânia.
O Natal Iluminado é uma realização da Prefeitura de Aracaju em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Sergipe (Fecomércio/SE), Governo de Sergipe, Serviço Social do Comércio de Sergipe (Sesc/SE), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Sergipe (Senac/SE) e patrocínio das empresas Construtora Celi, Energisa e Maratá. No Centro da capital, nas praças Fausto Cardoso, Olímpio Campos e Almirante Barroso, o projeto conta com o dobro de pontos de luz da edição passada: são mais de 11 milhões de lâmpadas coloridas, espalhadas nas três praças da região central, consolidando a edição de 2023 como a maior já realizada.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade