Quinta, 30 De Maio De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Defesa do Sergipe vira dor de cabeça


Avatar

Publicado em 14 de maio de 2024
Por Jornal Do Dia Se


A defesa do Sergipe virou o principal problema da comissão técnica, nesses primeiros jogos do Campeonato Brasileiro e se transforma em uma dor de cabeça, problema que deve ser solucionado no mais curto espaço de tempo possível. Melhor corrigir os erros agora do que deixar para o final da competição, quando verdadeiramente não será mais possível.
Praticamente intransponível no início do ano, a defesa do Sergipe tem preocupado e demonstrado instabilidade neste começo da Série D do Campeonato Brasileiro. Após sofrer apenas sete gols no estadual inteiro, os alvirrubros sofreram a mesma quantidade em apenas três rodadas da competição nacional.

Sem vencer – Nos três jogos da competição nacional, o técnico Marcelo Martelotte usou duas duplas e um trio para montar o sistema defensivo alvirrubro. As tentativas, porém, não surtiram efeito e o Sergipe sofreu três gols em um mesmo jogo por duas vezes, algo que ainda não havia acontecido até então.
Importante salientar a diferença técnica entre as competições. No estadual, o Sergipe enfrentou sete equipes que não estão presentes em uma das divisões nacionais em 2024. Nos confrontos contra adversário da mesma divisão ou superior, foram dois gols sofridos em quatro jogos.
O treinador alvirrubro reconheceu o desafio de encontrar a solução para a defesa em uma competição de maior nível de qualidade.
– A gente não pode fazer uma avaliação positiva, de um time que sofreu pouquíssimos gols gol campeonato estadual e sofreu sete gols em três jogos na Série D. Precisamos retomar alguns aspectos que foram importantes para a gente chegar na final do estadual e principalmente evoluir, porque essa competição exige demais de nós – afirmou o técnico.
O Sergipe tem a semana cheia para Marcelo Martelotte fazer as correções necessárias. A equipe volta a campo no sábado, às 16h, contra o Petrolina, na Arena Batistão, pela quarta rodada da Série D.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE