Segunda, 15 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Deputado apresentou problemas com a merenda, falta de água e calor na escola Glorita Portugal


Avatar

Publicado em 15 de março de 2024
Por Jornal Do Dia Se


A educação sergipana voltou a ser pauta na Assembleia Legislativa. O deputado estadual Paulo Júnior levou ao plenário queixas de estudantes do colégio estadual Glorita Portugal, no Eduardo Gomes, em São Cristóvão. A unidade está sem água, sem merenda e com o sistema de ar-condicionado sem funcionar.
“Recebi, através do vereador Fabinho Cristo Rei, um vídeo de alunos do Colégio Glorita Portugal, no Eduardo Gomes, reivindicando e pleiteando uma intervenção da Secretaria do Estado da Educação.Apesar de todas as salas de aula serem climatizadas, a rede elétrica não suporta a carga para o funcionamento e as salas permanecem quentes. Infelizmente, é impossível exigir uma concentração dos alunos para adquirir aprendizado nessas condições”, discursou.
A falta de estrutura da quadra também foi relatada. O deputado informou que o problema já foi comunicado à Secretaria, assim como a falta de água que tem prejudicado o preparo da merenda escolar.
“Outro pleito dos alunos são os diversos problemas da quadra de esporte. Mesmo já sendo oficializado, não houve nem reparo paliativo. O governo coloca camarão na merenda, mas a Deso não abastece corretamente para que a merenda seja preparada. Faço um apelo para que a secretaria de Educação do Estado atenda aos pleitos desses estudantes e que, dessa vez, seja célere, sem precisar interferência do Tribunal de Contas,como ocorreu com o transporte escolar de Socorro”, disse.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade