Sexta, 19 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Deputado cobra explicações sobre licença da Adema para aterro em Itaporanga


Avatar

Publicado em 13 de março de 2024
Por Jornal Do Dia Se


O deputado Georgeo Passos

O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) cobrou explicações para a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) sobre as licenças ambientais para um aterro sanitário instalado em Itaporanga d’Ajuda, no leste de Sergipe. Em discurso feito na Assembleia Legislativa, o parlamentar exibiu uma matéria feita pela TV Atalaia falando sobre denúncias de corrupção no órgão ambiental que estão sendo investigadas.
O caso refere-se ao Centro de Tratamento de Resíduos, localizado entre os povoados Rio Fundo e Terra Dura, na zona rural de Itaporanga. A unidade é administrada pela empresa Termoclave Ambiental, que, segundo investigações anunciadas pelo deputado, teria pago vantagens a ex-funcionários da Adema a fim de obter as licenças ambientais para o funcionamento. Para Georgeo, é preciso revogar a permissão.
“A Justiça está de olho na emissão dessas licenças emitidas em circunstâncias que estão sendo investigadas criminalmente, afinal, há a suspeita de corrupção nesse processo. Como é que o aterro está funcionando normalmente com uma irregularidade desta?”, questionou o deputado.
Em frente ao empreendimento, uma placa informa que a unidade tem permissão para operar até agosto de 2026. Georgeo lembrou a função fiscalizadora da Assembleia Legislativa e pediu para a Comissão de Meio Ambiente na Casa cobrar da Adema as devidas explicações.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade