Domingo, 23 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Deputados de oposição cobram plano de contingência de pediatria


Publicado em 21 de maio de 2024
Por Jornal Do Dia Se


O deputado Paulo Júnior (Divulgação/Alese)

Os deputados estaduais Paulo Júnior e Georgeo Passos voltaram a cobrar a execução do plano de contingência da pediatria da Secretaria de Estado de Saúde. Nesta segunda-feira (20), os parlamentares visitaram o hospital Santa Isabel e o hospital da Criança para verificar o atendimento nas duas unidades que são porta aberta para atendimento SUS.
Paulo Júnior relatou que encontrou unidades superlotadas e muitas crianças aguardando transferência para leitos de UTI. “Conversamos com o diretor do Santa Isabel e ele foi bem duro nas colocações sobre as ações do Estado. Disse que a equipe do Santa Isabel apresentou o plano em outubro para a Secretaria, mas que não avançou”, relatou,lembrando que o período de sazonalidade climática se inicia ainda no primeiro trimestre do ano.
“Essa situação é previsível por conta da variação climática anual. A SES apresentou plano de contingência em fevereiro, afirmando que investiria R$ 10 milhões em ampliação de leitos e contratação de profissionais. O que está de fato sendo feito já que o que encontramos é superlotação, atendimento restrito e desassistência?”, questionou.
Já Georgeo Passos cobrou respostas do secretário Walter Pinheiro e do diretor do Huse sobre quantitativo de leitos, taxa de ocupação de UTI pediátrica.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade