Quarta, 22 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Desarticulada a quadrilha que agia em São Cristóvão


Publicado em 18 de outubro de 2014
Por Jornal Do Dia


Na operação os policiais conseguiram apreender sete armas de fogo, inclusive rifles, espingardas e munições

Começam a ser presos os primeiros acusados pela série de arrastões que aconteceu durante o início do mês em São Cristóvão (Grande Aracaju). Ontem, a Polícia Civil anunciou a captura de quatro integrantes de uma quadrilha envolvida com, pelo menos, cinco assaltos violentos registrados em povoados e bairros da cidade histórica. Os acusados são os irmãos Jeferson Lima dos Santos, 22 anos, Michael Lima dos Santos, 23, e José Carlos Lima dos Santos, 25, conhecido como "Morrendo" e foragido do Presídio Regional de Tobias Barreto (Centro-Sul). A quarta acusada é Raiana Abel Santana, 20, esposa de "Morrendo".

A ação foi executada ao longo da semana por equipes da Coordenadoria de Polícia da Capital (Copcal), da Superintendência da Policia Civil (Supci) e da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol). Jeferson e Michael foram os primeiros a serem presos, em São Cristóvão. Quatro dias depois, a polícia encontrou José Carlos e Raiana em São Domingos. Com eles, foram apreendidos objetos roubados e munições de vários calibres para escopeta, pistola, revólver e fuzil, além de sete armas usadas nos assaltos: uma espingarda calibre 40, dois rifles calibre 12, um rifle calibre 44, uma espingarda calibre 12 de cano serrado, uma espingarda calibre 12 de repetição e um revólver calibre 38.

O delegado Fábio Pereira, coordenador operacional da Copcal, confirmou que os assaltos aconteciam em bares, sítios e chácaras da zona rural, sempre com muita violência. Alguns foram noticiados em duas reportagens do JORNAL DO DIA, que relataram na ocasião o clima de terror causado na cidade histórica por conta dos arrastões.

Em um dos casos, ocorrido em 4 de outubro numa fazenda, a quadrilha espancou um capitão reformado da Polícia Militar, de 73 anos, a esposa dele, de 71, e um dos bisnetos, de apenas três anos. "O capitão foi brutalmente agredido, levando várias coronhadas na cabeça e a criança presenciou toda a ação dos bandidos, que levaram a aliança de casamento do capitão e algumas armas de fogo que foram recuperados após serem encontrados na casa de Raiana", relatou.

Ainda conforme o delegado, as investigações iniciaram após os registros dos primeiros crimes praticados pelo grupo. "As informações que nos chegaram era da participação direta do José Carlos e do Jeferson nos assaltos e na segunda-feira conseguimos efetuar a prisão de Jeferson e Michael. Após essas prisões, identificamos e efetuamos as detenções dos demais", relatou Pereira, descrevendo ainda que o casal estava em casas separadas, se comunicando por celular para desviar a atenção dos policiais. "Após a prisão de José Carlos, fomos até a residência onde estava Raiana e lá encontramos alguns aparelhos celulares", destacou.
A polícia apurou que Jeferson estava ha seis meses em liberdade condicional e já respondeu pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma. "Morrendo", por sua vez, responde por vários crimes de roubo e a dois homicídios já investigados pelo Departamento de Homicídios (DHPP). Michael e Raiana não possuem passagem pela polícia e atuavam apenas guardando os produtos roubados e as armas de fogo.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade