Sexta, 24 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Desarticulado bando que explodia cashs


Publicado em 01 de novembro de 2014
Por Jornal Do Dia


ARMAS APREENDIDAS COM OS ASSALTANTES

Os quatro presos foram apresentados ontem

A Polícia Civil identificou mais um grupo responsável por explodir caixas eletrônicos de agências e postos bancários no interior do estado. Ele era baseado em São Cristóvão (Grande Aracaju) e tinha a participação de um adolescente e quatro maiores de idade. Todos foram presos ao longo dos últimos três dias por agentes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol). A polícia confirma a participação dos acusados em pelo menos 15 crimes, incluindo três explosões em bancos e assaltos à mão armada em Aracaju e no interior do Estado.
 De acordo com o diretor do Cope, delegado Jonathas Evangelista, a polícia recebeu várias denúncias sobre a atuação do bando, que mantinha base na periferia de São Cristóvão e em povoados locais. As ações do Cope contra a quadrilha foram aumentadas a partir da noite do último dia 28 de outubro, quando os acusados roubaram uma motocicleta Honda Broz, de cor amarela, nas imediações do bairro Siqueira Campos.

Os policiais se deslocaram até o bairro Rosa Elze, nas imediações do campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS), e conseguiram identificar dois suspeitos de terem praticado o assalto. Daniel de Araújo Melo, 27 anos, e o adolescente estavam no interior de um Fiat Uno, cor prata, armados com revólveres e acompanhados de uma menina de 12 anos de idade, que confessou ser namorada de Daniel. Durante levantamento foi constatado que o automóvel possuía restrição de roubo.

Depois confirmada a participação da dupla no assalto da motocicleta, os policiais seguiram para um imóvel situado no povoado Paraguaizinho, onde dois homens também foram presos: Jeferson de Jesus Correia, 20, e Jean Pierre de Oliveira dos Santos, 25, o ‘Zanoio’, apontado pela polícia como líder da quadrilha e condenado em vários processos. Jean era um dos presos que fugiram em 17 de agosto último da Delegacia Regional de Itabaiana e, antes disso, quando cumpria pena por roubos, já tinha escapado do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copencam).

Além da moto roubada, os policiais apreenderam com os acusados dois revólveres calibre 38 e uma pistola Glock calibre 9 milímetros que tinha sido roubada de um agente da Polícia Federal em Malhador. Na sequência, foi preso Arlei Antônio Silva Filho, 34 anos, flagrado com um revólver calibre 38 em uma chácara no povoado Cabrita. Todos eles foram levados para a sede do Cope, no bairro Capucho (zona oeste).
Durante os interrogatórios, os presos confessaram terem explodido a agência do Banco do Estado de Sergipe (Banese) em Riachuelo (Vale do Cotinguiba), na madrugada do dia 22 de setembro deste ano. Além disso, os criminosos igualmente dizem terem tentado explodir um caixa 24 Horas localizado em um Posto de Combustível na cidade de São Cristóvão e um caixa eletrônico do Bradesco em Areia Branca (Agreste) no último dia 23, onde uma banana de dinamite que não explodiu foi encontrada por clientes e detonada pela Polícia Militar.

 O bando também é suspeito de ser responsável por vários roubos de carro e motos, estabelecimentos comerciais, agências dos Correios e lotéricas, em Aracaju e no interior do Estado. "Em um dos roubos de veículos, os suspeitos abordaram um delegado Federal, ocasião em que roubaram sua pistola", exemplificou Jonahtas.
Já foram identificados e confirmados até o momento participação dos suspeitos em 15 crimes. As investigações continuam no intuito de levantar outros delitos praticados pelo grupo. O delegado destacou, ainda, que as investigações vão continuar no sentido de prender outros envolvidos no assalto. Além da pistola Glock, foi apreendida mais cinco revólveres calibre 38 e dezenas de munições.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade