Terça, 08 De Outubro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Descarga elétrica mata um homem e deixa outro ferido em estado grave


Publicado em 28 de setembro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


O ACIDENTE OCORREU QUANDO ELES FAZIAM MANUTENÇÃO DE UMA BICA DE METAL(Divulgação/Bombeiros)

Milton Alves Júnior

.

Será sepultado na manhã de hoje o corpo do homem de 48 anos de idade que morreu após ser acometido por uma descarga elétrica enquanto realizava serviços de manutenção em uma residência localizada no Bairro Madre Paulina, Conjunto Eduardo Gomes, no município de São Cristovão, região metropolitana de Aracaju. Na tentativa de salvar a vida da vítima, equipes de resgate do Corpo de Bombeiros Militar (CBM/SE), e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram encaminhadas para o local indicado. Minutos após realizar os procedimentos de reanimação, o óbito foi constatado, bem como peritos do Instituto Médico Legal (IML) acionados para apurar os fatos.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), paralelo ao paciente fatal, uma segunda vítima também foi impactada; por apresentar sinais vitais pulsantes, J. F. L., de 54 anos, foi conduzido pelo próprio Samu para o setor de traumas do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), na zona Norte da capital sergipana. Pela unidade hospitalar foi confirmado que o homem foi submetido a exames clínicos e foi avaliado por diversas especialidades. Na tarde de ontem, ao JORNAL DO DIA, foi constatado que o paciente permanece por tempo indeterminado sob os cuidados da equipe multidisciplinar do Huse, em ventilação mecânica. O quadro de saúde é considerado estável.
Em diálogo com peritos da Polícia Civil, testemunhas informaram que a dupla trabalhava no imóvel, quando manuseavam uma bica de alumínio na parte superior da casa; estuda-se a possibilidade de ambos terem colidido a estrutura metálica na rede de alta tensão que fornece energia para a comunidade. Devido ao choque, a vítima fatal – primeiro a receber o impacto -, não resistiu; o paciente internado também sofreu com a ação, mas teve a violência amortizada pelo companheiro de reforma predial. A expectativa por parte dos investigadores é que, ao apresentar condições para falar e conceder depoimento, J. F. L. possa oficializar o respectivo testemunho e colaborar com a elucidação deste caso.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade