Quarta, 12 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

DESMONTE DO MORRO DO AVIÃO ATRAI 18 EMPRESAS


Publicado em 04 de agosto de 2012
Por Jornal Do Dia


Acontece nesta segunda-feira, 6, às 8 horas, no auditório da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas(Cehop), a primeira fase do processo licitatório para escolha da construtora que vai realizar o desmonte do Morro do Avião no bairro Santa Maria. Dezoito empresas retiraram o edital. As interessadas em concorrer vão apresentar os documentos para a fase de habilitação.

As que se classificarem terão as propostas financeiras avaliadas pela Comissão de Licitação que escolherá a vencedora.  Toda a fase de licitação será concluída em 45 dias.

A obra é a primeira de uma série que será realizada na reforma e ampliação do Aeroporto Santa Maria na capital sergipana. No desmonte do Morro do Avião o Governo do Estado, através da Secretaria da Infraestrutura, vai investir mais de R$ 22.797.694,00 na remoção de cerca de 1.3 milhões metros cúbicos de terra e na canalização da água que desce da encosta para evitar a erosão do material aproveitado.

Segundo o secretário de Estado de Infraestrutura,  Valmor Barbosa, no convênio assinado com a Infraero para reforma e ampliação do aeroporto, o Governo do Estado ficou responsável pela elaboração dos projetos básicos e executivos do novo terminal de passageiros, da pista de pouso e decolagem.

Obras – "Além dos projetos o Estado irá executar as obras de desmonte do Morro do Avião e do novo anel viário, ficando a cargo da Infraero a ampliação da pista e a construção do novo terminal de passageiros. Para o anel viário também já iniciamos o processo de escolha da construtora. E no dia 5 de setembro as propostas serão abertas", destacou Valmor.

O secretário informou também que  serão investidos pelo Governo do Estado R$ 23.195.061,00 no primeiro trecho do novo anel viário que vai da avenida Padre Arnóbio de Melo, no conjunto Santa Tereza, até a avenida Alexsandro Alcino Porto, no bairro Santa Maria e parte da avenida José Menezes Prudente, também no Santa Tereza.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade