Sábado, 15 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

"Socorro precisa e vai mudar", diz Padre Inaldo


Publicado em 04 de agosto de 2012
Por Jornal Do Dia


O candidato a prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo

O candidato a prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo, apoiado pela coligação "Fé pra Mudar"(PCdoB, DEM e PSDB), considera que a população do município vem sofrendo com o descaso e a falta de compromisso da atual administração em procurar resolver os principais problemas que afligem as famílias socorrenses. Ele cita o péssimo atendimento nos postos de saúde, a falta de saneamento básico e pavimentação de ruas, a inexistência de inciativas para oferecer aos jovens uma educação de qualidade e a completa omissão m relação ao incentivo à cultura, esporte e lazer no município. Nessa entrevista, Padre Inaldo fala de seus projetos e propostas.

Qual é a sua principal motivação em ser prefeito de Nossa Senhora de Socorro?
Padre Inaldo – A necessidade e a vontade de servir ao povo diante de tantos problemas, abandono e descaso por parte da atual administração municipal. Venho, durante os últimos onze anos de sacerdócio, fazendo um acompanhamento da vida dos socorrenses, ouvindo as pessoas e observando de perto os problemas sociais que denigrem a dignidade dos moradores. Não poderia ficar omisso em relação a tudo isso nesse momento de angústia vivido por nossa gente. Essa é a principal razão da minha candidatura a prefeito de Socorro.

Quais os maiores problemas que a população do município enfrenta no sentido de ter uma melhor qualidade de vida?
Padre Inaldo – A deficiência na prestação dos serviços de saúde e a falta de saneamento básico e pavimentação de ruas são áreas preocupantes pois afetam diretamente na qualidade de vida da população. Preocupo-me, também, com a falta de compromisso para uma política de educação de qualidade, cultura e esporte. Nesse aspecto, os maiores prejudicados são as crianças e os jovens. E ainda, a desvalorização dos socorrenses afastados do centro de participação política e administrativa no município, o que significa dizer que tudo é empurrado de goela abaixo dos moradores pela atual gestão municipal que não tem a mínima preocupação dem permitir a participação dos socorrenses nas decisões administrativas.

Quais seriam as principais prioridades do seu governo municipal?
Padre Inaldo – Saúde, educação e cultura, além da qualificação profissionalizante atendendo a vocação do nosso município que é área de serviços. E também uma política pública de saneamento básico para que Nossa Senhora do Socorro venha a ser de fato uma cidade com qualidade de vida.

Quais são as lideranças políticas que apoiam sua candidatura?
Padre Inaldo – Em primeiro lugar, o maior apoio que recebo é o de Deus e, também, de todos aqueles que são abençoados por Ele. A nível político, conto a lealdade e a força do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, do ex-governador e candidato a prefeito de Aracaju, João Alves Filho, e do seu vice José Carlos Machado, todos do DEM e do PSDB, do deputado Zezinho Guimarães, entre outros, Quero destacar o grande apoio que venho recebendo da juventude socorrense.

O que leva o senhor a acreditar que a população de Nossa Senhora do Socorro irá elegê-lo prefeito?
Padre Inaldo – É público e notório o desejo dos socorrenses por mudança na prefeitura de Socorro, principalmente diante do caos administrativo e social em que se encontra o município. Nosso povo sente a falta de compromisso de parcerias com a comunidade, a falta de diálogo, a falta de envolvimento dos socorrenses nas decisões de obras, projetos e iniciativas. É igualmente visível o desamparo que muitas mães que estão sofrendo com a falta de creches. Há o descontentamento dos servidores da prefeitura pela inexistência de um plano de cargos e salários. Enfim, é um conjunto de problemas que chegou ao limite da paciência da população por conta de um prefeito sem compromisso com nosso município. Mas isso vai mudar a partir de janeiro do próximo ano. (Giovani Allievi)

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade