Quarta, 12 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Dia dos Pais: expectativa de boas vendas


Publicado em 12 de agosto de 2012
Por Jornal Do Dia


Na véspera do Dia dos Pais, o movimento na área central foi fraco

Milton Alves Júnior

Na véspera do Dia dos Pais, o movimento no centro comercial de Aracaju foi baixo, porém lucrativo para os comerciantes. Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL), a tendência é que esse ano o lucro seja 6% maior se comparado com o mesmo período do ano passado. De acordo com alguns vendedores do Calçadão da João Pessoa e Laranjeiras, até a última quarta-feira, 08, os clientes apenas pesquisavam a qualidade e preço dos produtos, mas a partir daí a situação mudou e já anima os empresários. Não diferente dos últimos anos, os setores de calçados, celulares e acessórios devem registrar um maior lucro.

Islene Pereira, vendedora de uma loja de calçados há mais de oito anos, garante que dessa vez as mulheres pesquisaram mais antes de comprar. "Cheguei a atender a mesma pessoa umas duas ou três vezes. Esse ano percebe-se que os clientes estão mais preocupados em pesquisar os preços para depois realmente efetuarem as compras. Já estávamos ansiosos, mas deste a manhã de sexta os produtos finalmente começaram a sair das vitrines em maior proporção", alegou. Quem transitou pelo local durante todo o dia de ontem, percebeu a tranqüilidade que predominava os calçadões.

Balanço – Até a tarde deste sábado, a CDL ainda não havia publicado um balanço das vendas. "Apesar do vento um tanto frio, o sol continua quente e enfrentar esse centro tendo que driblar a multidão de consumidores, assim como eu, é muito difícil", declarou José Ricardo, que aproveitou o dia para comprar presente para o pai e para ele mesmo. "Estou me autopresenteando. Os preços estão bons, as facilidades para compra cada vez mais viáveis, e assim vai. Como não tenho paciência para compras, agradeço a Deus pelo calmo movimento", pontuou. Para aproveitar ao máximo a véspera deste dia, algumas lojas só fecharam as portas no final da tarde.

Na tentativa de chamar a atenção dos clientes, os estabelecimentos comerciais anunciavam descontos de até 40%. Em recém-pesquisa divulgada pelo Serasa Experian, 80% dos empresários, principalmente da Região Nordeste, acreditam que irão aumentar o faturamento neste ano. "Sabemos que o Dia dos Pais é uma data muito especial e que, caso a gente realize um trabalho bem feito e intenso, pode nos proporcionar lucros tão satisfatórios como outras datas comemorativas a exemplo do Dia das Mães e Dia das Crianças", disse Maurício Pereira, gerente de um estabelecimento de aparelhos eletrônicos.

"Para você ver, até as vagas são possíveis de serem encontradas facilmente no dia de hoje. Vamos torcer para que a partir desta segunda-feira, 13, possamos contabilizar as vendas e ter a certeza que todo o trabalho realmente valeu a pena", concluiu Pereira. Além dos calçadões, outros centros comerciais,  como os bairros Orlando Dantas e Siqueira Campos, também não registraram vasto movimento nos últimos dois dias.

Quando o assunto refere-se aos três shoppings da Grande Aracaju, a história é outra. Desde o início das atividades na manhã de ontem, milhares de consumidores foram adquirir presentes de última hora. Hoje permanecem abertos em horário normal.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade