Sexta, 17 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Dilma defende política que valoriza o salário mínimo


Publicado em 10 de outubro de 2014
Por Jornal Do Dia


A presidente Dilma e aliados locais saíram em carreata com grande acompanhamento

POR TODO O TRECHO DA CARREATA, A PRESIDENTE DILMA CUMPRIMENTOU ELEITORES QUE SE ENCONTRAVAM NAS CALÇADAS

No Emes, Dilma recebeu cartaz enaltecendo o povo nordestino

Milton Alves Júnior
miltonalvesjunior@jornaldodiase.com.br

Milhares de sergipanos se reuniram na tarde de ontem em Aracaju para recepcionar a candidata a reeleição para presidente da república, Dilma Rousseff (PT). Concentrados no Aeroporto Santa Maria, os militantes partidários representando os 75 municípios sergipanos tiveram a oportunidade de cumprimentar a primeira presidenta a governar a nação e registrar algumas imagens. Em sua primeira carreata desta eleição, a petista saiu em carro aberto percorrendo as ruas e avenidas da região até chegar ao Espaço Emes, onde realizou um grande discurso. Ao lado da coordenadora de campanha Eliane Aquino, e dos governadores Jackson Barreto e Jaques Wagner (Bahia), Dilma ouvia as palavras de apoio que ecoavam dos manifestantes.

Jackson Barreto, no uso da palavra, parabenizou o público por promover uma campanha limpa e sem conflitos, e reforçou a necessidade de permanecer nas ruas para eleger Dilma novamente presidente. Ciente dos benefícios que a presidenta pode destinar a Sergipe, caso seja reeleita, Barreto garantiu que o Estado de Sergipe pode desenvolver com mais representatividade nos próximos quatro anos ao confirmar no dia 26 mais uma vitória nas urnas. Aclamado pelos eleitores, o governador garantiu que vai continuar trabalhando para que Sergipe ajude a eleger o primeiro presidenciável a pisar os pés em solo sergipano neste processo eleitoral.

"No domingo passado mostramos nas urnas que nosso povo não quer retroceder, entregar nosso estado e o nosso país para aqueles que querem fazer da nação um balcão de negócios. Nós vencemos com mais de 53%, e a Dilma apareceu com 57%. Nesse segundo turno, companheira, pode ter certeza que iremos pontuar muito mais. Sergipe está com a senhora e vamos alcançar uma porcentagem histórica", declarou Jackson. Pegando gancho no pronunciamento do sergipano, o baiano Jaques Wagner, de forma descontraída, fez uma provocação e desafiou Barreto. Valendo uma garrafa de bebida para comemorar a vitória nacional de Dilma, a briga é para saber quem vai apresentar a maior porcentagem positiva, Sergipe ou Bahia.

Sendo coerente com a quantidade de eleitores nas duas unidades federativas, Wagner disse valer apenas a porcentagem. Para ele, o nordeste vai mostrar para todo o Brasil que está com a candidata que mais representa o povo brasileiro. "Sei que na Bahia tem mais eleitores, mas vamos apostar uma garrafa de pinga. Quero ver quem vai apresentar a maior porcentagem nesse segundo turno. O nosso nordeste vai apresentar números que alcançaram 60, 70 e até 80% dos votos. Se em Sergipe no primeiro turno mais de 95% dos municípios deram vitória para Dilma, no segundo turno tenho certeza que serão 100%. Está feito o desafio do bem, Jackson", declarou Jaques.

A presidente Dilma Rousseff disse estar feliz com o andamento da campanha que responde com ‘esperança’ e ‘resultados positivos’, todas as apresentações de ‘ódio’ e ‘mentira’ colocadas pelo principal oponente, líder do PSDB. Sem citar nomes, a presidenciável pediu o apoio dos sergipanos para vencer o agrupamento político que, segundo ela, tenta retroceder o Brasil em 12 anos. Período em que o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva iniciou o primeiro mandato. "Se eles mentem, a gente responde com a verdade. Se eles destilam ódio, vamos responder com esperança e com os dados que mostram o quanto evoluímos nos últimos 12 anos. Sergipe é prova do quanto investimos em todos os seguimentos", declarou.

Ainda durante o discurso a presidenta lembrou do ex-governador Marcelo Déda Chagas e de quanto ele a cobrava para investir mais no estado. Visivelmente emocionada, Dilma disse que Déda estava presente e que, com todos os sergipanos, de mãos dadas irão vencer mais uma luta pelo bem. "Ele me cobrava muito e isso era muito bom. Ele e Wagner trabalharam muito por seus estados e o resultado está aí. Não poderia vir a Sergipe e não pedir uma salva de palmas para este homem símbolo de honestidade e companheirismo. Nossa vitória em Sergipe será para você, Dedinha", afirmou.

Durante a solenidade que durou em média 40 minutos foram apresentados números registrados entre os governos Fernando Henrique Cardoso, Lula e Dilma.Esta divulgação foi uma resposta para a oposição que critica o Partido dos Trabalhadores e os eleitores de Dilma, que, segundo a alta cúpula do PSDB, não possuem conteúdo e por isso votam no grupamento liderado pelo PT e PMDB. Em 12 anos de governo 1,5 milhão de pessoas receberam luz elétrica através do programa ‘Luz para Todos’; 2,2 milhões de trabalhadores fizeram cursos técnicos e de qualificação profissional, onde 30% de todo o Pronatec foi feito no Nordeste; 4 milhões de empregos com carteira assinada foram gerados; 630 mil nordestinos iniciaram um curso de graduação através do Pronatec e Fies; e um milhão de pessoas foram beneficiadas com o Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’.

"A mentira está por todo lado e eu não entendo o porquê. Querem enganar a população com declarações falsas. O povo nordestino sabe quem trabalha por essa região e todos aqui tem sede de conhecimento. Isso incomoda a oposição. Um exemplo disso é que, no nosso governo, criamos 141 escolas técnicas. Já no governo FHC foram só 11. O desenvolvimento está em todos os aspectos", pontuou. Por volta das 17h a presidenta encerrou o evento, cumprimentou novamente a população e seguiu para Maceió, onde cumpriu agenda. Antes de Aracaju Dilma Rousseff havia participado de atos públicos de caráter eleitoreiro em Salvador.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade