Quinta, 29 De Fevereiro De 2024
       
**PUBLICIDADE


Diretor Regional do Senac/SE, Marcos Sales, é o mais novo cidadão santanense: A honraria foi entregue em cerimônia realizada em 01 de dezembro, na Câmara Municipal de Santana do São Francisco


Avatar

Publicado em 05 de dezembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


O Diretor Regional do Senac, Marcos Sales, foi agraciado, na sexta sexta-feira, 01 de dezembro, com o Título de Cidadão Santanense. A outorga foi proposta pelo Vereador Valdson da Silva Costa e aprovada por unanimidade por seus pares. A cerimônia realizada na Câmara de Vereadores do município, reuniu parlamentares, amigos e familiares e destacou o empenho de Marcos Sales na região com ações de educação inclusiva com foco no comércio, bens e serviços, eixos de atuação do Senac.
“Esse é um reconhecimento pelo ótimo trabalho desempenhado no Senac e a visão de trazer para o município cursos de profissionalização para nossa população, gerando renda e perspectiva de melhores dias para nossos munícipes por meio da qualificação”, disse o Vereador Valdson Costa.
Sales recebeu o Título de Cidadão Santanense das mãos da primeira-dama, Renata Roriz, uma das grandes incentivadoras do empoderamento feminino por meio da educação profissional. Em um discurso emocionado, o mais novo cidadão fez uma homenagem, em primeiro momento, à família.
“Gostaria de cumprimentar as mulheres aqui presentes em nome de minha mãe, que aos 97 anos não pode compartilhar desse momento, e da minha esposa Ângela Teresa Costa Sales (engenheira civil e docente aposentada da UFS). Mas tenho a alegria de ter meus irmãos, cunhado e sobrinho que me acompanham neste importante dia”.
Marcos Sales agradeceu aos parlamentares e creditou a iniciativa do projeto de interiorização à Fecomércio.
“Não posso deixar de agradecer a Câmara de Vereadores e ao prefeito Ricardo Roriz pela atitude de respeito e consideração na concessão desta homenagem. Importante ressaltar que a ideia foi conjunta, mas o Presidente da Fecomécio, Marcos Andrade, foi o grande mentor das ações nessa região. Ele sim, merece todas as honrarias pelo Senac”, reconheceu.
“É de conhecimento que Santana do São Francisco é uma região pobre, o com menor IDH e IDEB do Estado. A Fecomércio, por meio do Senac, olhou para as pessoas do nosso município, trouxe novos horizontes com os cursos profissionais que vão proporcionar caminhos para empregabilidade e empreendedorismo”, ressaltou o prefeito Ricardo Roriz.
Na mesma cerimônia foram homenageados ainda com Título de Cidadão Santanense, o senador Laércio Oliveira, e o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcos Andrade. Participaram ainda da solenidade o deputado estadual Luciano Pimentel, os vereadores Hermínio Marques, Jadson Machado, Jânisson Félix dos Santos, José de Jesus Leite, Manoel Santos, Van Carlos Inocêncio e Williane Souza, além de ex-vereadores e parlamentares de outros municípios.

Marcos Sales – Marcos Antônio Moura Sales assumiu a Diretoria Regional do Senac em agosto de 2022. Em um ano e três meses alcançou marcas nunca antes registradas na administração da instituição. Em 10 meses, o Senac atingiu 100% dos municípios sergipanos, por meio de cursos e oficinas. De acordo com o levantamento, foram ofertados cursos em 72 localidades e oficinas em três, entre os meses de março e novembro.
Em 35 anos de uma sólida carreira profissional, o aracajuano de nascimento Marcos Sales, que é graduado em engenharia civil, pós-graduado em gerenciamento de projetos e em tecnologia da informação, atuou como presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), na Diretoria Administrativa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), secretário-adjunto da Casa Civil, chefe do Gabinete de Gestão Governamental do Estado de Sergipe e secretário adjunto de administração em Santana do São Francisco. Na esfera empresarial, desempenha atividades de administração e engenharia, gestão de pessoas, projetos e negócios, redução de despesas, aumento de receita e execução de investimentos.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE