Dois jovens são mortos a tiros no 18 do Forte
Publicado em 14 de junho de 2015
Por Jornal Do Dia
Dois homens foram assassinados a tiros entre a noite de sexta e a madrugada de sábado no bairro 18 do Forte (zona norte de Aracaju). Um dos crimes aconteceu por volta das 5h20 na Avenida Visconde de Maracaju, em frente à Clínica São Marcelo e ao Colégio Estadual Marco Maciel. Segundo informações da Polícia Militar, várias pessoas saíam de uma festa que acontecia durante a madrugada na comunidade conhecida como "Baixa da Cachorrinha". Durante a dispersão, um homem armado com um revolver parou diante de um grupo de amigos e disparou seis vezes contra eles. Segundo testemunhas, o criminoso fugiu correndo por dentro do bairro depois de cometer o crime.
Três tiros atingiram Rodolfo da Costa dos Santos, 29 anos, que morreu antes da chegada do socorro médico. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que vítima agonizava na pista da avenida, enquanto a viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não chegava ao local. Amigos de Rodolfo se desesperavam com a demora e alguns deles choravam. "Cadê o Samu aqui? Mulher, de hoje que estamos esperando essa ambulância. Se depender do Samu, o povo morre! Pelo amor de Deus, o cara está morrendo! Venham, em nome de Jesus!", pode se ouvir na gravação. O corpo do rapaz foi recolhido por volta das 8h30 pelo Instituto Médico Legal (IML).
O segundo crime aconteceu às 21h30 de sexta na Rua 1º de Maio, junto a uma praça que fica contígua à Avenida Maranhão. Erisvaldo Lisboa de Santana, 19, o ‘Nal’, foi encontrado morto na porta de uma casa, atingido com tiros no peito. Os dois casos são investigados pelo Departamento de Homicídios da Polícia Civil (DHPP) e não se descarta a possibilidade de que os crimes estejam interligados, mas há poucas pistas sobre os assassinos.